Comissão de Contabilidade Condominial do CRCCE concede entrevista a Rádio Tempo FM

No último dia 06 de junho a Comissão de Contabilidade Condominial do CRCCE, presidida pela contadora Aila Rangel, concedeu entrevista para a Rádio Tempo FM.

Estiverem presentes na entrevista a Presidente da Comissão, Aila Rangel, a Vice-presidente, Jairla Fiuza, e a membra da comissão, Samia Almeida, onde na ocasião participaram do programa “Tempo de condomínio” onde puderam falar sobre o papel da comissão dentro do Conselho e perante a sociedade e também falar um pouco sobre a importância do profissional contábil dentro de um condomínio e também para apresentar o evento que está sendo organizado para atender ao público dos condominios, bem como síndicos, administradores e profissionais contábeis que atuam nessa área…

A Presidente da Comissão, Aila, ressaltou ainda que: “A contabilidade é fundamental para um condomínio. Desde 2018 que os condomínios deixaram de ter impessoalidade jurídica para ser considerado empresa, diante desta prerrogativa, passou a ter obrigatoriedades a serem prestadas ao fisco municipal e federal, como EFD Reinf e escrituração mensal do ISS. Por esta e outras razões, tornou-se indispensável a expertise de um profissional de contabilidade devidamente habilitado para validar essas obrigações, bem como, garantir que as prestações de contas estejam dentro dos preceitos contábeis.”

Por Paulo Silva
Comunicação CRCCE