Quixadá recebeu o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Sertão Central

Nos últimos dias 28 e 29 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Sertão Central. A cidade de Quixadá recebeu a segunda edição do evento em 2023, no Auditório da Faculdade Dom Adélio Tomasin (FADAT).

O projeto é idealizado pelo Desenvolvimento Profissional do CRCCE e contou com palestras de referências da área contábil. O objetivo do Fórum é levar, às diversas regiões do estado, um evento onde os profissionais da Contabilidade possam discutir temas atuais e relevantes para esse novo momento que atravessa a classe contábil. Foram cinco momentos de exposição de conteúdo, além de homenagens aos profissionais da Região.

Na noite do dia 28, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, realizou a abertura do evento. Durante seu discurso, reforçou que o Fórum é realizado em todas as regiões do estado. “Um dos principais objetivos do Fórum é fomentar a Educação Continuada dos profissionais da Contabilidade do interior do estado. Este evento foi pensado para trazer conteúdos de qualidade e de relevância no dia a dia da atividade contábil.”

 

 

Após a fala do presidente, foi realizado o momento de homenagens a profissionais da Contabilidade da Região do Sertão Central. Foram chamados ao palco, para o recebimento de homenagem pelos serviços prestados em prol do crescimento da classe contábil: os profissionais José Erismá Nobre da Silveira e José Ednardo Silveira, que foi representado pela Conselheira do CRCCE, Sônia Solange.

 

 

Na sequência, a palestra de abertura com o tema “Oportunidades do Mercado Contábil em 2023” foi apresentada pela contadora e professora, Aline Portela.

 

 

Na manhã seguinte, o evento iniciou com o painel “Atualizações do Fisco 2023”, que contou com a participação do Secretário de Finanças do Município de Quixadá, Erismá Nobre, e do Auditor Fiscal Adjunto da SEFAZ, Wellington Matias dos Santos. Em seguida, foi apresentada a palestra “Uso das informações fiscais como ferramenta consultiva” ministrada pelo Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Francelio Cavalcante.

 

 

No período da tarde, o Fórum continuou a programação com o Presidente da Comissão de Direito Tributário da OABCE e Professor, Hamilton Sobreira, que apresentou o tema “Os desafios tributários para 2023”. Encerrando a programação do evento, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, ministrou a palestra “Como usar a consultoria tributária para aumentar honorários contábeis”.

 

As próximas edições do Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação estão programadas para ocorrer até o final do ano em todas as principais regiões do estado do Ceará, fique atento ao perfil do CRCCE nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

 

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br