CRCCE Informa: Constituição da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira (FCB)

Nesta sexta-feira (19) informamos mais uma grande conquista para toda a classe contábil brasileira! Foi constituída, na noite dessa quinta-feira (18), a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira (FCB).

A Frente é resultado do esforço conjunto do CFC, dos Conselhos Regionais de Contabilidade, da Fenacon e do Ibracon.

A FCB tem por finalidade primordial atuar junto à sociedade civil para apoiar as políticas públicas, os programas e ações governamentais relacionados com a atuação dos contadores em todo país !

Dentre as metas e objetivos da Frente, destaque para o acompanhamento da tramitação de proposições legislativas que sejam de interesse e/ou contribuam para a profissão contábil no Brasil; e a busca permanente do aperfeiçoamento da legislação relacionada à carreira e às atribuições dos profissionais da contabilidade.

Esse representativo fórum promoverá debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame das políticas voltadas para o segmento contábil.

Aproveitamos para agradecer o apoio dos 232 deputados e dos 13 senadores que colaboraram com essa grande vitória, em especial ao deputado Júlio Cesar @deputadojuliocesar, autor da propositura.