Conselho Regional de Contabilidade do Ceará promove 1° Seminário SPED de 2023

Nos próximos dias 19 e 20 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizará o 1º Seminário do SPED do CRCCE no ano de 2023, promovido pela comissão de estudos técnicos relacionados ao Sistema Público de Escrituração Digital.

O evento contará com palestras voltadas para as novidades e os principais assuntos relacionados ao Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. O evento acontece em Fortaleza, no Auditório do Regional, localizado na Sede do Conselho. (Av. da Universidade 3057).

A proposta do Seminário é compartilhar as principais alterações e novidades nos SPEds.

Para fazer a sua inscrição acesse o link a seguir: https://bit.ly/seminario-sped. Estudantes que desejam participar deverão fazer a sua inscrição através do e-mail: desprof@crc-ce.org.br.

Contamos com a sua participação

 

Confira abaixo a programação completa do evento:

Primeiro Dia – 19/05

18h00 às 18h30: Credenciamento e recepção

18h30 às 18h45: Abertura

18h45 às 20h00: Palestra: Novidades do SPED para 2023, Mediador: Francelio Cavalcante (Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC CE), e Representante da RFB;

20h00: Encerramento

 

Segundo Dia – 20/05

9h00 às 10h30: Palestra: SPED Contribuições, Palestrante: Angelo Costa (Contador, Especialista em SPED, Professor e Palestrante);

10h30 às 12h00: Palestra: SPED Fiscal, Palestrante: Bruno Viana (Consultor Tributário e Membro da Comissão de Tributos Estaduais e Municipais do CRCCE);

12h00 às 13h30: Almoço livre

13h30 às 14h30: Palestra: ECD e ECF, Palestrante: Danilo Alves (Contador e Vice-presidente da Comissão de Tributos Estaduais e Municipais do CRCCE);

14h30 às 15h30: Palestra: EFD REINF, Palestrante: Sherman Alcantara (Contador, Mestre em Economia, Palestrante);

15h30 às 16h30h: Palestra: eSocial e malha fiscal, Palestrante: Luis Alves (Auditor Fiscal do Trabalho e Membro da Comissão de Normas Trabalhistas e Previdenciárias do CRCCE);

16h30: Encerramento

 

Conheça mais sobre os palestrantes:

Francelio Cavalcante: Contador, Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School. Pós graduado em Auditoria pela Universidade Federal do Ceará – UFC. CEO da i4 Auditoria Digital. Sócio-Diretor da Formma Contábil Sociedade Simples. Professor Universitário em cursos de graduação e pós graduação. Palestrante e instrutor de cursos livres nas áreas contábil e fiscal/tributária. Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE.

Bruno Viana: Com mais de 11 anos de experiência na área fiscal, Bruno é consultor tributário especialista em ICMS na região Nordeste, atua em auditorias, oferta cursos e oficinas presenciais de ICMS e consultoria tributária e diariamente responde dúvidas de ICMS e setor fiscal no seu Instagram.

Danilo Alves: Contador, Mestre em Economia de Empresas pela UFC, Especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário, Especialista em SPED, Professor de Graduação, Pós-Graduação e MBA em mais de 10 Instituições pelo Brasil,  Coordenador da Comissão do SPED do CRC/CE 2020/2021, Vice-Presidente da Comissão de Tributos Estaduais e Municipais CRC/CE 2022/2023, Membro comissão do Simples Nacional CRC/CE 2022/2023, Autor do Blog SPED Planet, Sócio na Alcance Contadores Associados, e Fundador da SPED Planet Treinamento.

Sherman Alcantara: Há 10 anos na área contábil, atualmente como Analista de Negócio no Grupo Fortes, graduado em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade de Fortaleza, MBA em Contabilidade e Direito Tributário pela IPOG, Mestre em Economia pela UFC, trabalha na capacitação e desenvolvimento de novos instrutores, é responsável pela criação e desenvolvimento de conteúdos educacionais para o Grupo Fortes e Entidades Particulares. Atua como Palestrante Individual para Contadores, com assuntos voltados para a área fiscal e contábil. Atualmente faz parte da comissão do SIMPLES NACIONAL do CRC/CE.

Luís Alves: Graduado em Direito (UNIFOR) e em Administração de Empresas (UECE). Especialista em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista (UniChristus). Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência, com exercício na Superintendência Regional no Ceará. Professor de cursos de Graduação e Pós-Graduação.