Conselho de Contabilidade participa de Seminário promovido pela Junta Comercial do Estado sobre tecnologias

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) marcou presença na abertura do 1º Seminário do Convênio Redesim Conectada, que está sendo realizado nos dias 09, 10 e 11 de maio em Fortaleza. O evento está sendo promovido pela Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC) e reúne presidentes e representantes das 9 juntas comerciais participantes do Convênio. O evento tem por intuito pensar e construir políticas públicas a partir de tecnologia de análise de dados que possam auxiliar no desenvolvimento econômico. Além de proporcionar debates sobre aperfeiçoamento de ferramentas de registro empresarial.

O tema do painel de abertura, que contou com mediação da presidente da Jucec, Carolina Monteiro, discutiu sobre “A Relação dos dados de registro mercantil e a inteligência artificial na formulação de políticas públicas de desenvolvimento econômico”. De acordo com Carolina, a ideia do Seminário é “debater como os dados são fundamentais para a construção de políticas públicas em todos os setores, sobretudo, para a melhoria do desenvolvimento econômico”, finaliza ela.

Segundo a contadora Débora Alves, representante do CRCCE, a ideia das entidades presentes é dialogar por políticas públicas que sejam benéficas para a classe contadora e população em geral. “ O seminário busca um maior avanço na simplificação da abertura e alterações de empresas, que deve trazer benefícios para a população em geral, e para a classe contábil. E o Conselho está marcando presença para levar mais essa novidade para os contadores”, explica Débora.

O evento ainda conta com mesas e painéis que devem discutir sobre o aperfeiçoamento de ferramentas que simplificam o processo de registro empresarial, a utilização de Big Data, a inteligência artificial e a evolução de tecnologias, como o metaverso, para aprimoramento do atendimento ao público.

Equipe de Comunicação do CRCCE
comunicacao@crc-ce.org.br