Ipsasb, Ifac e Accountancy Europe discutem relatórios de sustentabilidade do setor público em evento

International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb), a International Federation of Accountants (Ifac) e a Accountancy Europe promoverão, no dia 4 de abril de 2023, das 20h às 22h (pelo horário oficial de Brasília), discussão interativa que terá como tema os relatórios de sustentabilidade do setor público.

O progresso das metas de desenvolvimento sustentável, incluindo aquelas relacionadas à mudança climática, requer uma ação urgente do setor público. No entanto, até agora, não existe uma estrutura de relatórios do setor público reconhecida internacionalmente para ajudar os governos a medir e administrar suas contribuições e ações críticas para enfrentar a emergência climática global. A Ipsasb está estudando/analisando como pode mudar isso.

O evento será realizado na modalidade híbrida, sendo a parte presencial transmitida de Bruxelas, na Bélgica, em inglês, e virtualmente pelo Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://mailchi.mp/ipsasb.org/ifac-ipsasb-ace-sustainability-brussels-282037?e=89457121aa.

O objetivo é discutir quais recursos são necessários para fornecer orientação ao setor público para relatar os programas e ações tomados pelos governos para lidar com a emergência climática.

As discussões contarão com a participação dos debatedores Ian Carruthers, presidente do Ipsasb; Olivier Boutellis-Taft, CEO da Accountancy Europe; Andrew Blazey, vice-chefe de Divisão e líder de Orçamento Verde da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE); Maria-Rosa Aldea Busquets, diretora-geral adjunta de Orçamento da Comissão Europeia; Ross Smith, diretor de Programa e Técnico do Ipsasb; Laura Leka, diretora da Ifac; Alex Metcalfe, chefe global do setor público da Association of Chartered Certified Accountants (ACCA);  Eelco van der Enden, CEO do Global Reporting Initiative (GRI);  Lebogang Senne, diretor Técnico da Federação Pan-Africana de Contadores (Pafa); e Vivi Niemenmaa, secretária-geral da Intosai WGEA/Escritório Nacional de Auditoria da Finlândia. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da Ifac.

Equipe de Comunicação do CRCCE