CRCCE firma parceria que irá conceder bolsas de estudos com 100% de desconto para a Graduação em Ciências Contábeis

Na manhã desta sexta-feira (13) o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, se reuniu com o Reitor, Randal Martins Pompeu, a Vice-reitora, Maria Clara Cavalcante Bugarim, e a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza, Alexandra Siebra.

O encontro teve como objetivo conversar sobre as comemorações de 50 anos da instituição e os 50 anos do Curso de Ciências Contábeis, um dos primeiros cursos.

Na ocasião foi apresentado o projeto Super Bolsas Filantrópicas, que trata-se de uma ação na qual concederá bolsas de 50% e 100% de desconto para curso de graduação, tendo como pré-requisito de seleção a renda per-capita do candidato que não poderá ser maior que 1 salário e meio, para a bolsas de 100%, ou maior que 3 salários para bolsas e 50%. Serão contempladas as modalidades de ensino Presencial e EAD.

“Serão ofertadas ao todo 4800 bolsas e o Curso de Ciências Contábeis não poderia ficar de fora desse projeto, não só por sua imensa importância para sociedade, mas também por fazer parte da história da nossa universidade como um dos primeiros cursos a serem ofertados pela instituição e nessa oportunidade gostaríamos de fazer essa parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará”, comenta o Reitor Randal Martins Pompeu.

Diante disso, o Presidente Fellipe, viu uma ótima oportunidade para a classe contábil cearense, onde parte dessas vagas poderiam ser destinadas prioritariamente para o Curso de Ciências Contábeis, para que os Técnicos em Contabilidade, registrados e regulares junto ao CRCCE, que ainda não tiveram a oportunidade de fazer o curso de graduação, possam enfim ter essa chance.

“Eu sempre falo que as entidades de classe devem andar lado a lado com o ensino, firmar essa parceria com o Conselho Regional de Contabilidade e ter a oportunidade de transformar a vida de inúmeras famílias é muito gratificante. Então, para nós que integramos a Universidade de Fortaleza, esse momento é extremamente importante.”, reforça a Presidente da Abracicon e Vice-presidente do CILEA – Comité de Integración Latino Europa-América, Clara Bugarim.

O benefício se estenderá também aos Profissionais de Contabilidade registrados e regulares, onde o mesmo poderá indicar uma pessoa para concorrer a essa vaga, seja ela seu dependente ou não. O único requisito exigido será se encaixar no padrão de renda per-capita citada anteriormente.

A Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UNIFOR, Alexandra Siebra, reforça que: “Se existe um meio no qual é possível se promover uma transformação real na vida das pessoas é através do ensino, e é exatamente isso que o nosso projeto almeja. Não existe uma sociedade economicamente desenvolvida sem a participação efetiva do Profissional da Contabilidade, justamente por isso estamos firmando essa parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.”

Para fazer a sua inscrição basta acessar o formulário: CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO.

É de extrema importância que todos aqueles que desejam pleitear uma vaga para o Curso de Ciências Contábeis através desse projeto, procurem o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.

Segunda-feira (16), às 16h00, será transmitida uma live no Canal do Youtube do CRCCE, onde você saberá tudo sobre o processo de documentação, inscrição, prazos e requisitos, clique aqui para ativar o lembrete.

Vale lembrar também que essa é uma ação que abrange todo o estado, e que técnicos em contabilidade e profissionais que atuam na região do interior, não só podem, como devem participar e concorrer a uma vaga.

Essa é uma ação do Conselho Regional de Contabilidade em parceria com a Universidade de Fortaleza que visa uma maior capacitação e um aumento da Classe Contábil no Ceará.

O Presidente do CRCCE, Fellipe Guerra agradece a parceria e comenta que “esse é um marco na história da contabilidade cearense. Com essa parceria inúmeros técnicos em contabilidade que sempre tiveram a vontade de fazer um curso de graduação, mas nunca tiveram uma oportunidade e agora terão essa chance. Bem como aqueles profissionais que já atuam na área mas ainda não são graduados e todos aqueles que desejam ingressar nessa área que só cresce em nosso País, E o melhor, podem fazer isso de forma 100% gratuita e do conforto da da sua casa.”

Equipe de Comunicação
comunicacao@crc-ce.org.br