CRCCE realizará o Fórum Contábil Online

Nesta sexta-feira (11), acontecerá o Fórum Contábil Online, evento idealizado pela Comissão de Normas Brasileiras de Contabilidade do CRCCE e apresentará os temas mais relevantes na contabilidade, atualmente. O evento iniciará às 8h30 e acontecerá ao vivo no canal oficial do CRCCE no Youtube.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando no link a seguir: https://www1.cfc.org.br/evento?CE7

O Fórum é voltado para profissionais da contabilidade registrados e em situação regular junto ao Conselho e estudantes cadastrados no CRCCE.

Confira a programação completa do evento:

8h30 às 9h – Abertura: Recepção dos Participantes e Fala da Presidência do CRCCE;

9h às 10h – Palestra 01: Desafios atuais para o Treinamento das Equipes do Setor Contábil, com Luciano Guerra;

10h15 às 10h50 – Painel 01: Os 7 erros na Elaboração das Demonstrações Contábeis, com Marcelo Duarte, Aglaise Pereira e Carlos Andrade;

11h às 12h – Palestra 02: Conciliação de Caixa e Equivalentes de Caixa, com Karla Carioca;

12h às 14h – Intervalo para Almoço;

14h às 15h – Demonstração de Fluxo de Caixa, com Marcos Lima;

15h15 às 15h50 – Ativo Imobilizado e Ativo Intangível, com Cintia Dantas e Tibério Ruivo;

16h às 17h – Quais os impactos da implantação das novas Normas: NBC TG 1001 e NBC TG 1002?, com Thiago Arantes.

Conheça os palestrantes:

Luciano Guerra é Mestre em Contabilidade Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialista em Avaliação Socioeconômica de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica de Santiago do Chile. É autor de Contabilidade Descomplicada (2a. ed. São Paulo, Saraiva, 2011), A Nova Contabilidade (2a. ed. São Paulo, Atlas, 2015), Manual de Custos para o Exame de Suficiência (São Paulo. Atlas, 2014) e Contabilidade para Crianças (2a. ed. Amazon, KDP, 2018). Em 2016 abriu o Canal Contabilidade Descomplicada, no YouTube. Foi Ouvidor do Grupo Camed no biênio 2019-2020 e em 2021 lançou o curso online Análise Gráfica de Balanços. Faz parte do quadro de instrutores do CRCCE e ocupa a Cátedra n° 37 da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará.

Marcelo Duarte é Controller das Franquias MC Donald’s do Ceará, sendo responsável pela gestão do time de Finanças, Controladoria, Orçamento, Contabilidade, Dpto Pessoal, Tecnologia da Informação e Administrativo. Formação acadêmica em Contabilidade, Controladoria e Gestão Empresarial. Ampla vivência em contabilidade societária avançada e em finanças.

Aglaise Pereira é Contadora, Especialista em Gestão Financeira Empresarial. Pós-Graduanda em Contabilidade Tributária.

Carlos Andrade é Contador, Auditor e Consultor com ampla atuação em Auditoria e Consultoria Contábil. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu (2013), pós-graduação em Finanças Corporativas pelo IBMEC (2020). Atualmente é sócio na ProPeC – Gestão contábil e consultoria e controller na SER Sistemas de Energias Renováveis.

Karla Carioca é CEO e Sócia-Administradora do Grupo Dominus (Auditoria, Consultoria Organizacional e Financeira, Contabilidade, Recursos Humanos e Treinamentos) – Mestre em Controladoria pela UFC, com Extensão em IFRS pela FIPECAFI, MBA em IFRS pela FIPECAFI, MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV e Graduação em Ciências Contábeis pela UECE – Certificado para Conselheiro Fiscal IBGC (CCF IBGC) – Certificação IFRS CertIFR (Certificate in International Financial Reporting) pela ACCA-UK. Registrada no CRCCE e CNAI QTG, CMN (BACEN) e CVM – Associada ao IBGC, IBEF-CE e IIA Brasil – Membro do Conselho Fiscal do ChildFund Brasil – Membro do Grupo Técnico de Firmas de Auditoria PMP do Ibracon Nacional SP – Membro do Grupo Técnico de LGPD do Ibracon Nacional SP – Conselheira Efetiva e Membro do Conselho Diretor como Vice-Presidente de Ações Institucionais do CRC-CE – Membro das Câmaras Técnica e de Controle Interno do CRC-CE – Presidente da Comissão de Auditoria Contábil do CRC-CE.

Marcos Lima é Contador, graduado pela Universidade Estadual do Ceará; Especialista em Auditora pela Universidade de Fortaleza; Mestre em Ciências Empresariais pela Universidade Fernando Pessoa – Porto/Portugal; Sócio-Diretor Técnico da Compliance Contadores Associados; Sócio do Instituto de Educação Contábil e Tributário – EAD; Professor de MBA (IPOG) e Graduações; Co-Autor das seguintes obras: Descomplicando o Setor Fiscal, Contabilidade-Auditoria e Gestão Tributária, Caminhos do Empreendedorismo, Descomplicando o Setor Contábil e Descomplicando o ICMS.

Cíntia Dantas atua na área desde 2014. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Ateneu (2012-2015). MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela Estácio FIC (2016-2018).

Tibério Ruivo é Contador, Bacharel em Ciência Contábeis pela UNIFOR, com pós-graduação “lato sensu” em Gestão e Modernização Pública pela Universidade de Lisboa em convênio com a Universidade Vale do Acaraú, MBA Controladoria, Auditoria e Gestão Tributária (IPOG), MBA Gestão Tributária em ICMS (FDL), participou de comissões junto ao CRCCE, atuou em várias implantações nas áreas de gerenciamento contábil, financeira, auditoria internas e externas, em Condomínios e serviços hoteleiros “Flats e Hotéis”, e Diretor ESACON Auditoria e Contabilidade (Co-Fundador).

Thiago Arantes é CEO da AgriTax, Contador, Auditor, Consultor e Professor. Especialista em Legislação Tributária e Contábil, com formação em T.I. Líder de contabilidade estatutária em multinacional (Nutrien), controller de grupo de empresas do Agro (TecAgro), gestor de auditoria interna (Coca-Cola), gestor contábil de grande porte (Adubos Sudoeste), por sete anos auditor independente, instrutor EAD com mais de 35 mil avaliações (CEFIS), Professor de Pós-graduação realizando aula em 22 estados brasileiros (IPOG).

 

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br