CRCCE realizará o 1º Fórum – Lei de Liberdade Econômica

Amanhã (29), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realiza o 1º Fórum – Lei de Liberdade Econômica. O evento é em alusão aos três anos de criação da Lei e tem como objetivo apresentar todas as mudanças para a economia de forma geral, principalmente no que diz respeito ao empreendedorismo e à geração de empregos.

O evento, idealizado pela Comissão de Legalização de Empresas e Direito Societário, será transmitido, ao vivo, através do canal oficial do CRCCE no Youtube e inicia às 13h, desta terça.

A presidente da Comissão, contadora Débora Alves, destaca um dos objetivos de criação da Lei. “A Lei veio para revolucionar o registro empresarial no Brasil. Através da REDESIM, todos os órgãos de registros estão integrados, o que proporciona a desburocratização da economia que é um dos propósitos da Lei.”

O público-alvo são os profissionais da Contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis cadastrados e regulares junto ao Regional. As inscrições podem ser feitas através do link: https://www1.cfc.org.br/evento?CZF

Confira a programação completa do evento:

13h às 13h10 – Abertura e Fala do Presidente do CRCCE

13h10 às 13h50 – Palestra: O avança do país diante a economia mundial após a Lei da Liberdade Econômica; com a mediação de Débora Alves (Presidente da Comissão de Legalização de Empresas e Direito Societário do CRCCE) e participação de Alan Turano (Diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração)

13h50 às 14h40 – Palestra: Novidades no Registro Empresarial – Atualizações no âmbito da Junta Comercial do Estado do Ceará; com mediação de Vitória Guerra (Membra da Comissão de Legalização de Empresas e Direito Societário do CRCCE) e participação de Carolina Monteiro (Presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará)

14h40 às 15h – Intervalo

15h às 15h50 – Palestra: Liberdade econômica e desconsideração da personalidade jurídica; com mediação de Andressa Caroline (Membro da Comissão de Legalização de Empresas e Direito Societário do CRCCE) com a participação de Wilson Sales Belchior (Doutorando em Direito Constitucional e Mestre em Direito e Gestão de Conflitos)

15h50 às 16h40 – Palestra: Impactos da Lei da Liberdade Econômica nos processos da SEFAZ; com mediação de Ernesto Aires e participação de Michel Gradvohl (Auditor Fiscal da SEFAZ/CE e Presidente da 4° Câmara do CONAT)

16h40 – Encerramento

Equipe de Comunicação do CRCCE