CRCCE promove o Webinar: Consciência Negra na Contabilidade

Na terça-feira (29), a partir das 10h, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) promove o Webinar – Consciência Negra na Contabilidade: Convite Para um Mundo Antirracista.

O Webinar foi idealizado pela Comissão de Diversidade e Inclusão Social do CRCCE e terá transmissão pelo canal oficial do CRCCE no Youtube.

O Vice-presidente da Comissão, contador Adriano Gordiano, ressalta sobre a importância da realização do Webinar. “O evento foi pensado para aproximar a Contabilidade da pauta étnico-racial, em alusão ao encerramento do mês da consciência negra, que também precisa ser desenvolvida entre os profissionais da contabilidade.”

As inscrições podem ser feitas através do link: https://www1.cfc.org.br/evento?FAD

Confira a programação completa do evento:

10h – Abertura: Informações iniciais e Apresentação dos(as) painelistas

10h10 às 10h50 – Falas dos(as) painelistas

10h50 às 11h20 – Debate entre painelistas e interações com os participantes

11h20 às 11h30 – Encerramento e agradecimentos

Conheça os palestrantes:

Elizangela Santana: Contadora há mais de 20 anos, tributarista com MBA em Contabilidade para Organização da Sociedade Civil (Terceiro Setor). Atualmente é empresária contábil, gestora social e integra a Comissão da Igualdade Racial da Cidade de Belo Horizonte.

Iago França Lopes: Contador, Homem Gay Negro, Doutor em Contabilidade, Mestre em Contabilidade, Graduado em Ciências Contábeis, Professor da FIPECAFI, membro do COLLID e Coordenador da Comissão de Diversidade e Inclusão do CRCPR.

Daniel de Jesus Pereira: Contador, Professor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Mestre e em Doutoramento Contabilidade (FUCAPE), Cofundador do COLID, Coordenador da Comissão de Diversidade e Inclusão CRC-BA

Julyanne Castro: Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí, Especialista na Área de Contabilidade e Direito Tributário, Mestre em Contabilidade Gerencial, Conselheira do CRCCE, Presidente da Comissão de Diversidade e Inclusão Social e Vice-presidente da Comissão de Ensino Acadêmico.

Carlos Adriano Gordiano: Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Mestre em Contabilidade pela Fundação Visconde de Cairu (FVC) e Doutor em Educação Brasileira, Integrante co-fundador do Coletivo Contábil de Inclusão e Diversidade, Vice-presidente da Comissão de Diversidade e Inclusão Social do CRCCE.

 Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br