Presidente do CRCCE encontra-se com Diretores da Ordem dos Contabilistas Certificados de Portugal

Na manhã desta quarta-feira (04), o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, foi recebido pela Ordem dos Contabilistas Certificados, representada pelos diretores Manuel Teixeira e Álvaro Costa, na Universidade de Fernando Pessoal em Porto/PT. O momento foi possível devido à viagem para lançamento do mais novo projeto, o livro: Prestação de Informação Contabilística-fiscal das Empresas para o Governo – Um estudo Comparativo entre Brasil e Portugal, que também conta com a autoria de Luís Gouveia.

Os Diretores da Entidade acompanharam a apresentação do livro. Durante esse encontro, o Presidente e os Diretores conversaram sobre a possibilidade de realização de ações institucionais entre as entidades, numa tentativa de trazer ainda mais melhorias para a classe contábil brasileira, em especial, para os profissionais do Estado do Ceará.

Conheça um pouco sobre a Ordem dos Contabilistas Certificados:

A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) é uma associação pública profissional, tendo sido criada pelo Decreto-Lei nº 452/99 de 5 de novembro, alterado pelo DL 310/2009, de 26 de Outubro e pelo DL 139/2015 de 7 de setembro, que transformou a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas em Ordem dos Contabilistas Certificados.

Nos termos daquele normativo legal, a OCC tem como primordial missão regular e disciplinar o exercício da profissão de contabilista, para além de desenvolver todas as ações conducentes a uma maior credibilização e dignificação da profissão.

A OCC é a maior instituição profissional de inscrição obrigatória existente em Portugal e conta com mais de 68 mil membros inscritos.

Aqueles que desejam conhecer mais sobre a entidade acessem: https://www.occ.pt/pt/a-ordem/historia/

Equipe de Comunicação
comunicacao@crc-ce.org.br