CRCCE promove Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação em alusão ao Dia do Contador

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará promove o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Fortaleza. O momento é realizado em celebração ao Dia do Contador, que acontece em 22 de setembro. Será uma semana de atividades especiais que irão destacar a relevância do contador.

A abertura do Fórum será no dia 21, às 18h, na Sede do Conselho. A partir das 19h30, será realizada a palestra “Crimes contra a ordem tributária e suas implicações para o contador” com o palestrante Hugo de Brito Machado Segundo, que é coordenador do Grupo de Pesquisas sobre Democracia e Finanças Públicas da UFC e membro do IBOT e ICET.

No dia 22, das 9h às 10h30, será apresentado o painel “Uso da Contabilidade na fiscalização das obrigações tributárias”, tendo como mediadora a Conselheira Patrícia Alves. Além dos painelista Paulo Henrique Barbosa, Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ. Logo após, haverá o painel “Auditorias fiscais no âmbito da Secretaria da Fazenda” com mediação de Francélio Cavalcante, Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, e o painelista Felipe Teixeira, advogado tributarista e consultor corporativo.

Também será apresentado o painel “Gestão Trabalhista e eSocial”, com a Presidente da Comissão de Normas Trabalhistas e Previdenciárias do CRCCE, Paula Luciana, como mediadora. As painelistas serão Natália Santos (Consultora Trabalhista, Palestrante e Professora) e Aline Portela (Professora, Consultora Empresarial, Mentora em Carreiras).

Ainda no dia 22, será realizada a palestra “Qualidade de Serviços em Escritórios de Contabilidade” com Emerson Wagner Mainardes (Diretor Acadêmico, Professor Titular e Pesquisador da FUCAPE Business School). E para encerrar a rodada de conteúdos, será apresentada a palestra “Contabilidade digital e automação de processos” com Anderson Hernandes (Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, Especialista em Marketing e Estratégia de Negócios Contábeis).

Uma das grandes novidades dessa edição é que o Fórum está sujeito a pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

Faça sua inscrição através do link: https://www1.cfc.org.br/evento?CPZ

Confira a programação do Fórum:

21-set.

18h às 18h30 – Recepção e coffee

18h30 às 19h30 – Solenidade de abertura com palavra do Presidente do CRCCE,  e apresentação de projetos e homenagens

19h30 às 21h – Palestra: Crimes contra a ordem tributária e suas implicações para o Contador com Palestrante: Hugo de Brito Machado Segundo (Coordenador do Grupo de Pesquisas sobre “Democracia e Finanças Públicas” da UFC e membro do IBOT e ICET)

22-set.

9h às 10h30- Painel: Uso da Contabilidade na fiscalização das obrigações tributárias com mediação da Conselheira Patrícia Alves, e com o painelista: Paulo Henrique Barbosa (Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ).

10h30 às 12h – Painel Auditorias fiscais no âmbito da Secretaria da Fazenda Mediador: Francélio (Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE) com o painelista Felipe Teixeira (advogado tributarista e consultor corporativo).

12h às 13h30 – Almoço livre

13h30 às 14h30 – Painel: Gestão Trabalhista e eSocial com mediação de Paula Luciana (Presidente da Comissão de Normas Trabalhistas e Previdenciárias do CRCCE), e as painelistas Natália Santos (Consultora Trabalhista, Palestrante e Professora) e Aline Portela (Professora, Consultora Empresarial, Mentora em Carreiras).

14h30 às 15h30 – Palestra: Qualidade de Serviços em Escritórios de Contabilidade com o palestrante Emerson Wagner Mainardes (Diretor Acadêmico, Professor Titular e Pesquisador da FUCAPE Business School).

15h30 às 16h30 – Palestra Contabilidade digital e automação de processos com o palestrante Anderson Hernandes (Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, Especialista em Marketing e Estratégia de Negócios Contábeis).

17h às 17h45 – Encerramento coffee e Atração artística

Equipe de Comunicação
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br