Hora Técnica apresenta Efeitos da EC 120/2022 sobre a Despesa com Pessoal

Nesta terça-feira, 23/08, às 17h, o Hora Técnica irá abordar o tema “Efeitos da EC 120/2022 sobre a Despesa com Pessoal” com os especialistas José Wesmey, Controle Interno do CRCCE e Paulo Henrique Feijó, Assessor de Finanças Públicas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A live será transmitida pelo Instagram oficial do Conselho (https://www.instagram.com/crcce/.)

Segundo o vice-presidente de Controle Interno, José Wesmey, na live serão abordados os efeitos da EC 120/2022 sobre a despesa com pessoal, emenda que fixou um piso salarial para os agentes comunitários de saúde. “Então, o Governo Federal vai repassar recursos para os municípios para que ele pague a folha salarial desses agentes. Na live, juntamente com o colega Paulo Henrique Feijó, vamos debater como fica realmente a despesa com pessoal para pagamento desses agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Convidamos os profissionais interessados no tema para acompanhar essa discussão”, convida.

O que é o Hora Técnica?

Hora Técnica é um projeto em formato online, semanal, transmitido, preferencialmente, às terças-feiras, às 17h, que tem como posicionamento de pauta, temas de teor técnico de interesse da classe contábil. “É uma tentativa de estimular que os profissionais tenham pelo menos 1 hora de estudo técnico. Para isso, vamos convidar sempre profissionais de relevância para contribuir com essa missão. A Hora Técnica faz parte da programação de eventos elaborados pelo Desenvolvimento Profissional”, explica o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante.

Públicos alvo: Estudante; estagiário; analista; assistente; empreendedor, auxiliar contábil,
empresários contábil; contadores iniciantes; contadores experientes; contadores autônomos, auditores e demais categorias que englobam a classe. “Na divulgação de cada evento será especificado o público a que se destina, preferencialmente”, conta Francélio.

Quem são os participantes?

José Wesmey – Contador, Empresário Contábil e Vice-presidente da Câmara de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, (@wesmeysilva).

Paulo Henrique Feijó – Contador e Assessor de Finanças Públicas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, (@paulofeijo).

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br