CRCCE realiza visita institucional a OAB Ceará

Nesta última terça-feira, 16/08, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, juntamente com a vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, visitaram a sede da OAB Ceará. Os representantes do CRCCE foram recepcionados pelo presidente da OAB, José Erinaldo Dantas, e pelo presidente da Comissão de Direito Tributário,  Hamilton Gonçalves Sobreira.

Na ocasião, o presidente do CRCCE destacou a relevância do momento. “A reunião com o presidente Erinaldo foi muito positiva, foram reforçados os laços institucionais entre os dois órgãos e a importância de trabalhar lado a lado em prol das pautas e prerrogativas de ambas as profissões e de principalmente na defesa da sociedade”, contou Fellipe Guerra.

Para a vice-presidente de Ações Institucionais do CRCCE, o encontro foi importante para fortalecer a parceria com a OAB Ceará e estabelecer essa troca de experiências. “Ouvir as demandas da advocacia, assim como eles ouviram as dos profissionais da contabilidade nos torna mais próximos e mais fortes no papel de buscar representar a área contábil da melhor maneira. Estamos trabalhando constantemente em busca do fortalecimento do profissional da contabilidade e um dos caminhos de alcançar esse objetivo é estreitando as relações com outros órgãos”, diz Karla Carioca.

De acordo com o presidente  da OAB Ceará,  o encontro teve carácter super positivo. “A ocasião foi perspicaz para discutirmos o reforço dos laços entre as duas entidades. A Advocacia e a Contabilidade têm muito em comum e é fundamental que se fomente parcerias entre a OAB e o CRC”, destacou  Erinaldo Dantas. Já para o  presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB, a colaboração entre as partes foi o cerne do encontro. “A presidência da OAB e a presidência do CRCCE caminharão institucionalmente de mãos dadas em muitos eventos, em muitos debates, em em muitos estudos para melhoria de ambas as classes. É a união entre a experiência da OAB e a técnica da juventude do novo CRC”, pontuou Hamilton Sobreira.

Fellipe Guerra comentou que na ocasião foram apresentados alguns projetos e a proposição de parcerias entre as instituições. “Propusemos o trabalho em parceria das comissões do CRCCE que têm ligação simultânea de interesse, como a de Direito Tributário, Trabalhista, e também da nova comissão do Conselho, a de Defesa das Prerrogativas. Queremos buscar aprender com a expertise da OAB que é uma referência nas defesas de prerrogativas profissionais e implementar isso na defesa dos profissionais da contabilidade”, ressaltou o presidente.

Durante o encontro, o presidente do CRCCE fez o convite aos representantes da OAB para participarem do Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro na sede do Conselho, em homenagem ao Dia do Contador. “Ainda na ocasião, também levamos pautas de interesse comum, como a participação do Conselho de Contabilidade no CONAT, dentre outras demandas, principalmente envolvendo os órgãos regulamentadores dos entes competentes de fiscalização do nosso estado”, finaliza.

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br