Conselho promove o primeiro Encontro Cearense de Ensino Contábil

No último sábado, dia 06, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou o Encontro Cearense de Ensino Contábil (ECEC), na Sede, em Fortaleza. O evento foi idealizado pela Comissão de Ensino Acadêmico e contou com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

O Encontro teve como objetivo contribuir com as Instituições de Ensino Superior (IES) e Docentes no processo de Ensino-Aprendizagem do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis; fomentar as IES e os Docentes de ações e projetos que visem à qualidade acadêmica; além de propiciar integração entre o CRCCE, as IES e os Docentes na busca de uma formação acadêmica contemporânea e inovadora.

A abertura do evento contou com as falas institucionais do Presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, da Presidente da FBC, Sandra Santiago, e da Diretora de Eventos da Academia Ciências Contábeis do Estado do Ceará (ACCEC), Jeanne Marguerite.

A programação do evento foi marcada também pela apresentação das palestras: “Indicadores do Ensino Contábil”, ministrada pela Professora, Conselheira e Presidente da Comissão de Ensino Acadêmico, Marta Chaves; “Impactos do Ead, Docência Virtual, Ensino Remoto e Hibridismo no Processo de Ensino e Aprendizagem”, apresentada pela Pedagoga, Mestre e Doutora, Antonia Lis Torres; e “Evolução do ecossistema contábil – Inspirando mentes e despertando potencialidades”, ministrada pela Contadora e Presidente da FBC, Sandra Santiago.

A Presidente da Fundação comentou sobre o ECEC. “Temos muito a contribuir com o CRCCE. O tema do evento deve ser debatido, temos de promover outros encontros como este para que possamos fomentar e melhorar a qualidade do ensino contábil junto aos acadêmicos, coordenações e IES do estado do Ceará. Parabenizo o Presidente Fellipe e Professora Marta pela realização desse grande evento.”

Para a Presidente da Comissão a realização do evento foi muito positiva. “Tivemos a participação de professores, coordenadores de cursos, profissionais da contabilidade, todos com o objetivo de promover a discussão do ensino contábil. As palestras permitiram uma visualização dos dados do ensino contábil no Brasil e no Ceará, além de acompanharmos o avanço da Educação 4.0 e do Ead dentro da nossa área.”

Também participaram do evento: a Conselheira do CRCCE, Patricia Alves; a Diretora de Desenvolvimento Operacional da FBC, Marcia Ruiz Alcazar; o Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Ceará, Ricardo Assunção; e o Presidente da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará, Ananias Rebouças.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br