Comissão de Ensino acadêmico do CRCCE participa de evento promovido pela Receita Federal

A presidente da Comissão de Ensino Acadêmico do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, Marta Chaves, participou do evento Cidadania Fiscal – Treinamento Regional da Rede NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), promovido pela Receita Federal na última quarta-feira, 17/08.

O convite de participação foi efetuado por Maria Joselice Lopes de Oliveira, Coordenadora da Cidadania Fiscal da 3ª Região Fiscal (CE, MA, PI) e Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal (SRRF03). “Tivemos a grata satisfação de sermos convidados a participar do treinamento, evento voltado para instituições que possuem acordo de contribuição técnica com a Receita Federal”, conta Marta. Estiveram presentes na ocasião, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis dos Estados que compõem a 3ª Região Fiscal.

A conselheira discorreu sobre o tema “Simples Nacional”, pontuando sobre Imposto de Renda; contribuição Social; IPI; PIS; COFINS; INSS Patronal; ICMS, ISS, dentre outros tópicos. “Houve uma adesão muito significativa e foi muito gratificante para mim participar deste momento representando o Conselho e a Comissão de Ensino Acadêmico na formação dos futuros profissionais da contabilidade”, finaliza Marta Chaves.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br