Limoeiro do Norte recebeu o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação

Nos últimos dias 22 e 23 de julho, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Vale do Jaguaribe. A cidade de Limoeiro do Norte recebeu a segunda edição do evento, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Limoeiro do Norte (IFCE).

 

O projeto é idealizado pelo Desenvolvimento Profissional do CRCCE e contou com palestras de referências da área contábil. O objetivo do Fórum é levar, às diversas regiões do estado, um evento onde os profissionais da Contabilidade possam discutir temas atuais e relevantes para esse novo momento que atravessa a classe contábil. Foram cinco momentos de exposição de conteúdo, além de homenagens e apresentação de música ao vivo.

 

Na noite do dia 22, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, realizou a abertura do evento. Durante seu discurso, reforçou que o Fórum será realizado em todas as regiões do estado. “Um dos principais objetivos do Fórum é fomentar a Educação Continuada dos profissionais da Contabilidade do interior do estado. Este evento foi pensado para trazer conteúdos de qualidade e de relevância no dia a dia da atividade contábil.”

 

 

Após a fala do presidente, foi realizado o momento de homenagens a profissionais da Contabilidade da Região do Vale do Jaguaribe. Foram chamados ao palco, para o recebimento de homenagem como profissionais da Contabilidade detentores dos primeiros registros profissionais emitidos no Vale do Jaguaribe: o contador Jose Aeronizio Alves, o contador Francisco Gilvam Correia Vieira e o técnico em contabilidade Francisco Baltanir Alves Pereira.

 

 

Receberam homenagem pelos serviços prestados em prol da valorização da classe contábil do Vale do Jaguaribe: a contadora Maria Zulmira Faheina de Oliveira, o contador Francisco Célio Maurício de Alencar e a contadora Maria Izirlene Ferreira Oliveira.

 

 

Na sequência, a palestra magna com o tema “Simples Nacional – Como evitar os principais erros” foi apresentada pelo contador e professor, Rondinelly Coelho.

 

 

Na manhã seguinte, o evento iniciou com a palestra “Usando as informações fiscais de maneira consultiva”, ministrada pelo Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francelio Cavalcante. Em seguida, foi apresentado o painel “Desafios da profissão contábil para os profissionais do interior” que contou as participações do Empresário Contábil, Wescley Martins, do Especialista em Perícia Financeira e Judicial, Halisson Souza Marcos Alexandre, e da Empresária Contábil, Maria Izirlene Ferreira Oliveira.

 

 

No período da tarde, o Fórum continuou a programação com a consultora trabalhista, palestra e professora, Natália Santos, que apresentou o tema “Descomplicando o eSocial”. Encerrando a programação do evento, o presidente do CRCCE ministrou a palestra “Principais cuidados na distribuição de lucros e os cruzamentos entre DIRPF x ECD x ECF”.

 

 

As próximas edições do Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação estão programadas para ocorrer até o final do ano em todas as principais regiões do estado do Ceará.

 

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br