Representantes do CRCCE tomam posse no Conselho de Relacionamento com o Contribuinte

Nesta quarta-feira (01), ocorreu a reunião do Conselho de Relacionamento com o Contribuinte (CONDECON), no Auditório da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, os representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) tomaram posse como membros do CONDECON.

O CRCCE terá como membro titular, o Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, contador Francelio Cavalcante, e como membro suplente, o Conselheiro do Regional, contador Israel Frota. Os representantes foram eleitos através de votação realizada na Sessão Plenária do CRCCE, em 27 de abril. A comunicação dos nomes foi enviada à SEFAZ através do Ofício CRCCE-ASSPRES n.º 2022/000435.

Francelio Cavalcante discorre sobre as perspectivas para a função assumida. “Esperamos ser a ponte entre as demandas da classe contábil e aquilo que pode ser solicitado diretamente à Secretaria da Fazenda. Esperamos ser a voz dos profissionais da Contabilidade perante o Conselho de Relacionamento com o Contribuinte. E também estreitar a relação dos profissionais da Contabilidade com as outras entidades de classe que também fazem parte do CONDECON.”

Os representantes exercerão o mandato até o dia 31 de março de 2023. A pauta da reunião também foi composta por: eleição do Secretário do CONDECON; discussões sobre o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias; e proposições das entidades do setor produtivo.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br