CRCCE presta homenagens durante o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Cariri

Na noite da última sexta-feira (03), durante a solenidade de abertura do Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Cariri, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou a entrega de homenagens a profissionais da Contabilidade que são destaque na Região do Cariri.

No primeiro momento, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, entregou as placas de homenagem aos profissionais da Contabilidade detentores dos primeiros registros profissionais emitidos na cidade de Juazeiro do Norte: o técnico em contabilidade, Francisco de Souza, que na ocasião foi representado por Chagas Feitosa Alencar; e a técnica em contabilidade Jucia Aquino de Oliveira. Chagas Feitosa relatou sobre a noite de homenagens. “Foi muito brilhante toda a homenagem realizada pelo CRCCE. Parabenizo a todos do Conselho e, em especial, ao presidente Fellipe. O momento foi de muita felicidade em receber a homenagem em nome de Francisco de Souza.”

Em seguida, para receber homenagem pelos serviços prestados em prol da valorização da classe contábil Caririense, foram chamados ao palco: o contador Emerson de Andrade Miranda; o contador Francisco Leite de Oliveira Filho; e a técnica em contabilidade Francisca Lucinete Barbosa Mendonça. O vice-presidente de Integração Estadual do CRCCE, Rodrigo Gomes, fez a entrega das placas.

“Minha gratidão ao Conselho por essa homenagem que recebi, exatamente neste ano que completo 40 anos de trabalho, sendo 26 anos em escritório de contabilidade.” Comentou a homenageada, Francisca Lucinete.

No último bloco de homenagens, foi realizado um momento muito solene: a entrega de homenagem, in memorian, ao contador Jose Célio da Silva, que foi Delegado do CRCCE no período de 2014 a 2015; e ao contador João Batista Siqueira Dodou. José Celio foi representado por Joana Darc de Lima e João Batista foi representado por Maria José de Araújo Silva Dodou. As placas de homenagens foram entregues pelo Delegado do CRCCE em Juazeiro do Norte, Antonio Quirino.

“A realização do Fórum colaborou para o engrandecimento da classe contábil. Neste momento tão importante, foram reconhecidos profissionais que muito contribuíram para o fortalecimento da classe. Gratidão ao Conselho Regional de Contabilidade e ao presidente Fellipe Guerra pela justa homenagem ao contador Batista Dodou”, comentou Maria José de Araújo.

O presidente do CRCCE destaca a importância de reconhecer o trabalho dos profissionais da Contabilidade que são referência na Região. “A Contabilidade é essencial em todos os seus campos de atuação. O profissional contábil é peça-chave para que empresas garantam a continuidade de seus negócios e para que organizações públicas cumpram o compromisso com a transparência de seus gastos. Portanto, é de extrema relevância reconhecer e homenagear os profissionais que muito contribuíram para que a Ciência Contábil atingisse o patamar que temos hoje”, comentou o presidente.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br