Comissão do Voluntariado realizou ação social nesta quarta (01)

Nesta quarta-feira (01), a Comissão Estadual de Voluntariado da Classe Contábil do Ceará realizou uma ação social junto ao Instituto de Assistência e Desenvolvimento Social Geralda Bertini (IADES). Na ocasião, estiveram presentes a Conselheira do CRCCE e Presidente da Comissão, contadora Tania Limeira, e a Vice-presidente da Comissão, contadora Jucileide Nogueira.

Foram distribuídos lanches ao público assistido pelo IADES. O Instituto presta assistência a um grupo composto por crianças carentes e mulheres idosas. A ação da Comissão foi voltada às mulheres, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no último dia 08.

A presidente da Comissão relata que o trabalho social realizado pela instituição ajuda a resgatar a dignidade da pessoa humana. “Muitos dos que lá estão, passam por problemas familiares e de saúde. Então, há esse resgate da autoestima. Fazem trabalhos artesanais, e têm, também, o momento de descontração. Foi um momento de muito aprendizado, uma troca de experiências, poder conversar com todas que estavam presentes.” E reforça o convite para que os profissionais da Contabilidade participem da Comissão do Voluntariado da Classe Contábil.

A Vice-presidente da Comissão afirma que o Instituto promove a integração através de trabalhos artesanais, pintura, crochê, dança e música, entre outras atividades. “Foi uma tarde muito proveitosa, de muita alegria para que o público pudesse desfocar dos problemas do dia a dia”, conclui.

Também fazem parte da Comissão as contadoras Antonia Wildiana Viana Garcia, Cláudia Maria Dias Pinheiro, Cláurea Andrea Moreira Tavares, Maria do Socorro Cândido da Costa, Joana Lúcia de Lima e o contador Antonio Eliezer Pinheiro.

 

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br