Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Cariri acontece em Juazeiro do Norte nos dias 03 e 04 de junho

Nos dias 03 e 04 de junho, acontece o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação, na cidade de Juazeiro do Norte, na Universidade Federal do Cariri – UFCA, que fica na Av. Ten. Raimundo Rocha, 1639, Cidade Universitária, Juazeiro do Norte-CE. A cidade receberá a primeira edição do evento que será realizado nas principais regiões do estado.

O projeto é idealizado pelo Desenvolvimento Profissional do CRCCE e contará com palestras de referências da área contábil, como Aline Portela, embaixadora Contabilidade do Futuro e co-autora do livro Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária; Fellipe Guerra, autor de obras nas áreas de Contabilidade, Tributos e Empreendedorismo e Presidente do CRCCE; Francélio Cavalcante, professor, instrutor de cursos livres nas áreas contábil e tributária e Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE; Rondinelly Coelho, autor do livro “Descomplicando o Setor Pessoal” e presidente da Comissão do Simples Nacional e das ME’S e EPP’S.

O evento é voltado para os profissionais da área contábil que se encontram em situação regular com o CRCCE e estudantes cadastrados junto ao Conselho. Para participar, basta se inscrever clicando aqui.  

O objetivo do Fórum é levar, às diversas regiões do estado, um evento onde possam ser discutidos temas atuais e relevantes para esse novo momento que atravessa a classe contábil. “Para isso, teremos 5 momentos de exposição de conteúdo com explanações de palestrantes de abrangência nacional. Nesse modelo, priorizamos temáticas ligadas à área de gestão, sem deixar de lado as características técnicas de cada assunto”, explica o Vice-presidente do Desenvolvimento Profissional.

Francélio também está confirmado como palestrante no segundo dia do evento. O Conselheiro irá ministrar a palestra “Usando as informações fiscais de maneira consultiva”, tem foco na explanação de como o profissional da Contabilidade pode (e deve) usar as informações que ele já possui para agregar valor ao serviço prestado. “Com algumas mudanças de estratégia e processos, o profissional pode passar a ser mais consultivo e, com isso, reforçar a sua participação no cotidiano das organizações e fidelizar seus clientes”, ressalta.

Para o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, a realização deste Fórum em Juazeiro do Norte, o primeiro na região do Cariri, é o alcance de mais uma meta da nova gestão. “Prometemos que iríamos lançar o nosso olhar não só para a capital, mas também para todas as regiões ligadas ao Conselho. Esse é o primeiro da edição de Fóruns que iremos realizar pelo Ceará. Nosso comprometimento com a qualificação e o crescimento do profissional contábil é o nosso oxigênio”, conclui. 

Conheça a programação:

Dia 01 – 03/06 (Sexta-feira)

18:00h às 18:30h – Recepção; 

18:30h às 19:30h – Solenidade de abertura – Palavra do Presidente do CRCCE – Apresentação de projetos e homenagens;

19:30h às 21h – Palestra: Nova Postura do Profissional da Contabilidade com Aline Portela.

Dia 02 – 04/06 (Sábado)

08:00h às 09:30h – Palestra: Distribuição de lucros e os cruzamentos entre DIRPF x ECD x ECF, com Fellipe Guerra;

09:30h às 10:00h – Coffee Break;

10:00h às 11:30h – Mesa redonda;

11:30h às 13:30h – Almoço livre;

13:30h às 15:00h – Palestra: O contador e a perícia judicial, com Adalberto Vitor;

15:00h às 15:30h – Coffee Break;

15:30h às 17:00h – Palestra: Práticas Trabalhistas – Como evitar penalidades, com Lana Cavalcante;

17:00h às 17:15h –  Encerramento.

Conheça os palestrantes

Aline Portela – Professora. Consultora Empresarial. Mentora em Carreiras. Embaixadora Contabilidade do Futuro. Co-autora do livro Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Como referência na área de protagonismo e empreendedorismo contábil, tem como principal missão levar contadores(as) a assumirem o palco do empreendedorismo contábil. É idealizadora e fundadora do Movimento Mulheres Contadoras, onde milhares de mulheres tiveram sua carreira impactada, saindo do absoluto zero e se tornando referências no mercado contábil, através do seu método.

Fellipe Matos Guerra – Presidente do CRCCE. Contador e Tributarista. Doutor em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal. Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará. Coordenador e Professor de Pós Graduação no IPOG Brasil. Autor de obras nas áreas de Contabilidade, Tributos e Empreendedorismo. Sócio Fundador do Grupo Compliance (Contabilidade, Consultoria e Educação). Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará na gestão 2016-2019. Eleito o segundo Contador mais influente do país.

Adalberto Vitor – Mestrando em Direito Empresarial, Especialista em Direito e Planejamento Tributário, Contador – Bacharel em Ciências Contábeis, Perito Judicial Tributarista, Professor Universitário e de Cursos e Treinamentos na área Contábil, Tributária e Societária, Conselheiro e Vice-Presidente Técnico do CRCCE, Empreendedor Contábil.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br