DIA D da Educação Contábil

Conselho Regional de Contabilidade do Ceará promove evento sobre audiência pública para discutir alterações na Diretriz Curricular Nacional do curso de Ciências Contábeis.

No próximo dia 24 de maio, às 14h, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE fará o “Dia D da Educação Contábil” no Estado, audiência pública com o apoio da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará – ACCEC, que trata do pleito do Conselho Federal de Contabilidade para alterações na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Graduação em Ciências Contábeis bacharelado junto ao Ministério da Educação. “A última alteração ocorreu em 2004, ou seja, encontra-se defasada perante os novos desafios do profissional contábil”, explica Marta Chaves, presidente da Comissão de Ensino Acadêmico, inédita no CRCCE.

Assim como ocorre no Ceará, o CFC por meios dos CRCs estão fazendo outros chamamentos públicos aos profissionais, estudantes e academia para reunir todas as análises de propostas de alterações e entregar até o final de maio uma minuta de alteração de grade curricular ao Ministério da Educação. “A iniciativa será um marco para a profissão que, cada vez mais, mostra sua essencialidade para o desenvolvimento social e econômico do país”, avalia o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra.

Chaves aponta, dentre as solicitações de alterações, a exigência do estágio obrigatório durante o período da graduação, a inserção da extensão e pesquisa e a formação por competências. O evento promovido pelo CRCCE, que terá 4 horas de duração e contará com a palestra sobre a Necessidade de Atualização da DCN do Curso de Ciências Contábeis com o Prof. Marcelo Gagliardi, que dentre suas especialidades, está o de avaliador de cursos de graduação pelo INEP/e-MEC por todo o Brasil e com o Painel Analise da proposta de Resolução oriunda do Conselho Federal de Contabilidade visando à alteração da Resolução CNE/CES nº 10/2004 – Audiência Pública, tendo como Painelistas a Profª Marta Chaves.

Assessoria de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br