CRCCE realizou Reuniões Regimentais nesta quarta (25)

Ontem (25), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE – realizou a reunião do Conselho Diretor, pela manhã, e a Sessão Plenária Ordinária, à tarde, ambas no formato híbrido. O Conselho Diretor é composto pela Presidência e as Vice-presidências do CRCCE; já o Plenário, abrange o Conselho Diretor e os demais Conselheiros do Regional.

Coordenada pelo presidente Fellipe Guerra, as duas reuniões regimentais foi compostas de vastas pautas de julgamento de processos, pareceres, participação do CRCCE em eventos, leitura dos principais ofícios recebidos e expedidos, divulgação dos próximos eventos, dentre outros.

Na pauta de ofícios expedidos, o destaque é para: o Ofício CRCCE-ASSPRES n.º 2022/000435, direcionado à Secretária da Fazenda do Estado do Ceará, cujo assunto é informar os nomes dos novos Representantes do CRCCE no Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte – CONDECON; e o Ofício CRCCE-ASSPRES n.º 2022/000461, destinado à Junta Comercial do Estado do Ceará, pleiteando a participação do CRCCE no Comitê da Redesimples.

Durante o Relato das Câmaras, foram apresentadas e colocadas para aprovação as atas das reuniões regimentais das Câmaras de Desenvolvimento Profissional, de Controle Interno, de Registro e de Fiscalização.

Já na pauta das Vice-presidências, a contadora Sandra Solon, Vice-presidente de Administração, relatou sobre o quantitativo de atendimentos do departamento de Cobrança em abril de 2022 e os relatórios das conciliações realizadas entre 2019 a 2021. O Vice-presidente de Controle Interno, contador José Wesmey, apresentou a situação financeira do Órgão na data.

O Vice-presidente de Técnica, contador Adalberto Vitor, relatou sobre a realização do evento “Dia D da Educação Contábil”, realizado no último dia 24; abordou ainda as ações de conscientização e informação do Imposto de renda; e destacou a realização do encontro com as comissões de trabalho que ocorreu na última quinta (19). A Vice-presidente de Ações Institucionais, contadora Karla Carioca, destacou as propostas de convênios com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

O destaque ao final da reunião é para as falas dos representantes do CRCCE no Conselho Fiscal do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT – o contador Francisco Marcelo Avelino Junior e a contadora Julia Pereira da Silva, que foram eleitos após a realização de chamamento público. Marcelo relatou que a realização do chamamento público foi uma proposta muito interessante para que todos os profissionais pudessem participar de forma igualitária. Julia complementou que ficou surpresa ao receber a confirmação de seu nome como representante e espera poder contribuir com esse novo desafio.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br