Aconteceu hoje o DIA D da Educação Contábil, promovido pelo Sistema CFC/CRCs

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE – realizou hoje (24), o “Dia D da Educação Contábil”. O evento foi realizado de forma simultânea pelo Sistema CFC/CRCs. O objetivo foi promover a discussão sobre a proposta de alteração da Resolução CNE/CES n.º 10/2004 que trata da Diretriz Curricular Nacional (DCN) do Curso de Graduação em Ciências Contábeis bacharelado junto ao Ministério da Educação. No CRCCE, o evento foi online, transmitido através do canal oficial do Conselho no YouTube.

O presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, fez a abertura do evento e ressaltou a importância da realização do evento para discutir a atualização da DCN. “Estimo que a partir desse momento saiam importantes contribuições para a evolução da educação contábil no nosso país”. Discorre Fellipe.

Também participou do evento o Presidente da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará, Eduardo Azevedo, que reforçou que essa discussão já é bastante ampla no sentido de modernizar as diretrizes nacionais. “Há um anseio nacional no sentido de que se atualize essa Resolução. […] A tecnologia da informação e da comunicação mudou muito a postura de trabalhar dos profissionais da contabilidade”. Relata o presidente.

Estiveram presentes o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Francélio Cavalcante; a Conselheira e Presidente da Comissão de Ensino Acadêmico do CRCCE, Marta Chaves; e a Conselheira e Vice-presidente da Comissão de Ensino Acadêmico do CRCCE, Julyanne Castro.

A programação do evento contou ainda com a palestra “Necessidade de Atualização da DCN do Curso de Ciências Contábeis”, apresentada pelo Prof. Marcelo Gagliardi. Na sequência, houve o painel “Análise da proposta de Resolução oriunda do CFC visando à alteração da Resolução CNE/CES nº 10/2004 – Audiência Pública” cuja painelista foi a conselheira Marta Chaves.

A audiência publica encontra-se disponível para discussão até o dia 31 de maio através do Portal Participa + Brasil. Todo o evento promovido pelo CRCCE está disponível para visualização através do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=msoz7Klpd3Y.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br