CRCCE nomeia representantes no IDT escolhidos por meio de chamamento público

Na última quarta (25), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE – realizou a Sessão Plenária Ordinária do mês de maio. Durante a Sessão, estiveram presentes os representantes do CRCCE no Conselho Fiscal do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT – o contador Francisco Marcelo Avelino Junior e a contadora Julia Pereira da Silva.

Durante a reunião Plenária, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, destacou a presença dos representantes do CRCCE no Conselho Fiscal do IDT e que estes foram eleitos após a realização de chamamento público. “A publicação da Resolução n.º 765/2022 foi mais uma grande conquista da nova gestão. Essa Resolução estabelece os critérios de eleição dos representantes do CRC em tribunais, conselhos e demais órgãos. Através desse novo processo, nós buscamos dar mais transparência às ações do Regional e dar a oportunidade àqueles profissionais que desejam participar do CRCCE de maneira mais ativa”, concluiu o presidente.

Marcelo Avelino relata que a realização do chamamento público foi uma proposta muito interessante para que todos os profissionais pudessem participar de forma igualitária. “Coloco-me à disposição para contribuir, com o conhecimento que tenho, nessa nova função a ser desempenhada no IDT”, afirmou.

Julia Pereira comentou que visualizou o lançamento do edital através de e-mail enviado pelo CRCCE. “Enviei as informações necessárias e fiquei surpresa quando recebi a confirmação do meu nome como representante. Espero poder contribuir com esse novo desafio”.

Da Eleição

O processo de eleição iniciou com a publicação, em 23 de março de 2022, do Edital de Chamamento Público n.º 01/2022 para formação de Lista Tríplice para fins de nomeação de representante titular e suplente do CRCCE no Conselho Fiscal do IDT. O prazo para recebimento das inscrições foi de 24 a 31 de março.

Para realizar o acompanhamento e a análise dos documentos da seleção para composição de órgãos públicos e assemelhados de profissionais da contabilidade e outras ações pertinentes a esta finalidade, o CRCCE nomeou Comissão específica composta pelos conselheiros Paulo Marcelo Ferreira da Rocha (Coordenador), Julyanne Lages de Carvalho Castro (Secretária) e Marcos Aurelio Tavares.

Os trabalhos da Comissão foram norteados pela Resolução CRCCE n.º 765/2022, publicada em 23 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre os critérios de eleição e indicação de listas a serem encaminhadas para composição de tribunais, conselhos e demais órgãos ou colegiados que tenham ou venham a ter representantes do CRCCE em sua composição.

A eleição dos representantes ocorreu na Sessão Plenária realizada em 27 de abril. Na ocasião, foram apresentados os nomes dos dois profissionais como aptos a serem votados pelo Plenário, que é composto pelos conselheiros do Regional.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br