CRCCE e Receita Federal se reuniram nesta sexta (27)

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE – esteve reunido na manhã desta sexta-feira (27) com a Superintendência Regional da 3ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil. O encontro ocorreu na sede da Receita, em Fortaleza.

Na ocasião, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, foi recepcionado pelo Superintendente, Wilmar Teixeira. A reunião teve como pautas: a apresentação institucional da nova gestão do CRCCE; A solicitação da criação de um PAV para a classe contábil; e, a participação do Conselho no Fórum Administrativo e Tributário da Receita.

O Superintendente comentou sobre a parceira entre RFB e Conselho. “O CRC sempre foi e sempre será um parceiro muito forte da Receita, não só da Receita, mas também dos fiscos municipais e estaduais. Essa afinidade do profissional da contabilidade com o fisco federal é algo salutar para a sociedade, a prestação de serviço de excelência que os profissionais da contabilidade proporcionam junto à sociedade é de suma importância para que tenhamos um ambiente de negócio cada vez melhor.”

Para o presidente do CRCCE, o Conselho deve sempre fortalecer o relacionamento com instituições como a Receita Federal. “O profissional da Contabilidade e Receita tem um vínculo muito próximo. A Receita está no nosso dia a dia. Então, é sempre importante estreitarmos os laços para que as atividades do profissional possam fluir da melhor maneira possível”.

O Delegado da Receita, Dario Brayner, relata que é extremamente importante a parceria institucional do CRC com a Receita Federal. “Já vem de longa tradição. Nós queremos nessa fase, pós-pandemia, voltar com as atividades e construir estratégias para enfrentar os desafios futuros, através das novas formas de trabalho como o NAF. Esse é o grande propósito”.

Também participaram da reunião: o Vice-presidente de Técnica do CRCCE, Adalberto Vitor; o Superintendente Adjunto da Receita, Alexandre Guilherme Vasconcelos; e o chefe da Divisão Regional de Atendimento DIATE, Daniel Sá da Silva.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: comunicacao@crc-ce.org.br