Vice-presidente representa o CRCCE no I Encontro de Governança Institucional do TCE

A convite do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE, conselheiro José Valdomiro Távora de Castro Júnior, o vice-presidente da Câmara de Controle Interno, Wesmey Silva, representou o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, na solenidade de abertura do I Encontro de Governança Institucional do TCE Ceará, com o tema “Diálogo com os jurisdicionados”.

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), das 9h às 12h, no plenário do Edifício 5 de Outubro (Rua Sena Madureira, 1047, Centro). Na ocasião, o conselheiro Wesmey Silva fez parte da composição da mesa, ao lado do vice-presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes Lima, do presidente da União dos Vereadores do Ceará, Toim Braga, e um representante da OAB.

Para Wesmey, aceitar o convite de representar o presidente Fellipe Guerra, significa a continuidade e o fortalecimento das relações de parceria do CRCCE com outras entidades de classe. “Foi uma grande satisfação estar presente no I Encontro de Governança Institucional do TCE Ceará, representando o Conselho e toda a classe contábil do estado do Ceará”, ressalta.

O evento contou com importantes discussões relacionadas às áreas jurídica e contábil; Liderança e estratégia organizacional, Gestão de riscos; Accountability; Transparência e relacionamento com as partes interessadas; Sessões ordinárias presenciais; Plenário virtual; Pedidos de sustentação oral; Lista de contas irregulares; Inscrições na Dívida Ativa Estadual e Municipal; Questões referentes ao Manual de Redação e Organização textual; Espécies processuais utilizadas pelo TCE, ofícios circulares e notas técnicas. Foram discutidos, ainda, temas ligados à acessibilidade, confiabilidade, inovação e celeridade.

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br