Solenidade de Posse do CRCCE

Aconteceu na tarde desta última sexta-feira (08/04), a solenidade de posse do novo Corpo Diretor eleito para o biênio 2022/2023 e dos novos Conselheiros eleitos para o quadriênio 2022/2025 do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE. A cerimônia, que ocorreu na sede da Fiec, teve a presença de autoridades locais, representantes da classe contábil e de órgãos parceiros, além de colaboradores da instituição e profissionais da imprensa.

O evento foi marcado por três relevantes momentos: inicialmente, houve a cerimônia de posse dos Conselheiros e do novo Conselho Diretor do CRCCE. Em seguida, ocorreu o momento dos pronunciamentos das ilustres autoridades que honraram com suas presenças. Por fim, a programação foi encerrada com a palestra-espetáculo “Poesia que Transforma”, do poeta cearense Bráulio Bessa.

A composição da mesa contou com a participação do Presidente do Conselho Temático de Finanças, Economia e Tributação da FIEC, Dr. Emilio Moraes, da Vice-presidente de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade, contadora Vitória Maria da Silva, da Secretária Executiva da Secretaria da Fazenda do Ceará, Liana Maria Machado de Souza, do Detentor da Medalha do Mérito Contábil, contador Gerson Lopes Fonteneles, do Controlador do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Felipe Jorge Ferreira Koury, do Contador Geral da SEFIN Fortaleza, Valberto Abreu, que representou o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e do Presidente do SESCAP CE – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará, contador Gilson Silva de Castro, neste ato representando as entidades da classe contábil cearense.

Dentre as autoridades presentes, representando as delegações do Sistema CFC/CRC’s, estavam: André Luís Barbosa dos Santos, Presidente do CRCBA; Arleon Carlos Sterlini, Conselheiro suplente do CFC; Daisy Christine Hette Eastwood, Vice-presidente de Registro do CRCSP; Domingos Sávio Mota, Diretor do CRCSP; Eliane Aparecida Maia, Conselheira do CRCSP; Fátima Moreira, Profissional da Contabilidade do CRCRJ; Liliana Farias Lacerda, Conselheira suplente do CFC; Luana Aguiar Pinheiro Soares, Conselheira efetiva do CFC; e Ril Moura, Vice-presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do CRCRJ, que  acompanharam um evento grandioso, à altura da classe contábil cearense.

Em sua fala, o Presidente Fellipe Guerra agradeceu em especial, dois ex-presidentes que contribuíram muito para que o recém empossado chegasse a esse momento. “Primeiramente o Presidente Cassius Coelho, que foi quem me convidou para o CRCCE, para ministrar um treinamento e em seguida participar do CRC Jovem, e também a minha eterna Presidente Clara Germana, que sempre me incentivou, abriu portas, deu oportunidades, me orientou e apoiou, a você Clara, a minha eterna gratidão, e em seus nomes, cumprimento e agradeço a todos os ex-Presidentes” discursou.

Em seguida, Fellipe Guerra compartilhou sua trajetória com a contabilidade e falou sobre o propósito em contribuir com a classe. “É com enorme alegria e responsabilidade que exercerei a Presidência do CRCCE, representando todos os profissionais da Contabilidade do meu Estado. Nesta oportunidade, reafirmo o compromisso de buscar a realização de trabalhos pautados na ética, união e transparência”, ressaltou.

Por fim, o presidente destaca: “meu compromisso é fazer uma gestão para entrar para a história do CRCCE, tendo em mente a responsabilidade de deixar um legado que honre a confiança dos profissionais que nos escolheram para representá-los. Espero, ao final dessa gestão, ter a certeza de que construímos uma trajetória de entrega para a nossa classe, a qual tanto me orgulho de pertencer”, concluiu.

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br