Segundo Ciclo de Palestras na Semana do Profissional da Contabilidade acontece nesta quarta-feira (27)

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, realiza o segundo “Ciclo de Palestras” nesta quarta-feira (27), das 18h30 às 21h30. O evento é presencial e acontecerá no auditório da sede da autarquia, localizada na Av. da Universidade, 3057, Benfica – Fortaleza – CE.

O Ciclo de Palestras do CRCCE contará com dois palestrantes de peso, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante. A programação será iniciada às 18h30, com o tema “Usando as informações fiscais de maneira consultiva”, palestra ministrada pelo vice-presidente. Às 20h, o presidente assume o palco abordando o tema “3 principais cuidados na distribuição de lucros e os cruzamentos entre DIRPF x ECD x ECF.

As vagas são limitadas e destinadas aos Profissionais da Contabilidade que estejam regulares junto ao Conselho. As inscrições ocorrem por meio do link: https://www1.cfc.org.br/evento?DHJ. Os estudantes interessados em participar do evento, a solicitação para inscrição deve ser feita através do e-mail: desprof@crc-ce.org.br.

O CRCCE cumprirá todas as medidas sanitárias. Portanto, será necessário apresentação do comprovante de vacinação junto com documento oficial com foto.

Conheça os palestrantes

Francélio Cavalcante – Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Pós-graduação em Auditoria pela Universidade Federal do Ceará – UFC e Mestrado em Ciências Contábeis pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças – FUCAPE Business School. Atualmente é professor do Centro Universitário Fametro – Unifametro; instrutor de cursos de pós-graduação; sócio-diretor da i4 Auditoria Digital e Assessoria Empresarial Ltda; sócio-diretor da Formma Contábil Sociedade Simples; instrutor de cursos livres nas áreas contábil e tributária; e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (2018-2021) exercendo a coordenação da Comissão Reforma Tributária. Ex-conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (2014-2017) ocupando a Vice-Presidência de Registro (biênio 2014-2015). Tem experiência nas áreas de Administração, Contabilidade, Tributos e Auditoria Digital.

Fellipe Guerra: – Contador e Tributarista. Doutor em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal. Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará. Coordenador e Professor de Pós Graduação no IPOG Brasil. Autor de obras nas áreas de Contabilidade, Tributos e Empreendedorismo. Sócio Fundador do Grupo Compliance (Contabilidade, Consultoria e Educação). Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará na gestão 2016-2019. Eleito o segundo Contador mais influente do país.

Data: 27 de abril
Local: Sede do CRCCE (Avenida da Universidade, 3057, Fortaleza – CE)

Palestra: Usando as informações fiscais de maneira consultiva
Horário: 18h30min às 20h