Em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade comemorado no dia 25 de abril, CRCCE prepara “Semana do Profissional da Contabilidade”

Nos dias 25 a 29 de abril terá programação especial para a classe contábil cearense

O CRCCE – Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, realizará, nos dias 25 a 29 de abril, a Semana do Profissional da Contabilidade. A ação integra a campanha “Mês do Profissional da Contabilidade”, que tem como objetivo evidenciar o papel essencial do contador, seja na sociedade, empresas ou demais órgãos, assim como divulgar todos os pleitos conquistados em prol do profissional da contabilidade nesses 100 dias de gestão.

A Semana do Profissional da Contabilidade acontecerá de forma simultânea, abrangendo vários canais e formatos, na capital e no interior do estado. “Vamos ter a nossa campanha regional, composta por eventos presenciais na sede do Conselho, em instituições de ensino parceiras do órgão, nas redes sociais e nas mídias tradicionais (TV, rádio e impresso). Paralelamente, estará ativa a campanha nacional, elaborada pelo Sistema CFC/CRCs, onde o estado do Ceará será contemplado com outdoors em pontos específicos na capital e spots em rádio”, explica o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra.

O presidente destaca ainda que a criação da campanha “Mês do Profissional da Contabilidade” é uma forma de demonstrar a gratidão à classe e homenagear esses profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento da economia, e consequentemente, contribuem para a ressignificação da vida de milhares de famílias, que tem a sua dignidade garantida por meio da empregabilidade.

O CRCCE vem divulgando no decorrer deste mês, várias conquistas, tais como: balcão virtual; Certificado Digital; Contabilidade Colaborativa; e CRC Itinerante. Assim, como diversas ações de protagonismo e inovação em prol da classe contábil cearense, como o retorno das Carteiras Físicas; Indicação a Órgãos Públicos; Balcão de Estágio e Emprego; Pleitos enviados e acatados por órgãos externos; Diárias em época de eleições; Resoluções das Comissões de Trabalho (Técnicas e Institucionais); Criação de novas Comissões; Trabalho com as entidades; Reuniões em formato híbrido; Criação de projetos como o CRCCE Cast e Canal Direto com o presidente – Live semanal de prestação de contas.

Programação da Semana do Profissional Contábil

SEGUNDA – 25/04

15h – Lançamento da Plataforma Contabilidade Colaborativa  (Instagram CRCCE)

18h- Comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade (Unifor)