Desprof participa da reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC

O Desenvolvimento Profissional – Desprof, representado pela coordenadora do núcleo, Shirlley Barros, participou nesta segunda-feira (04), da reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC (CEPC-CFC).

De acordo com Shirlley Bastos, o objetivo da reunião é proporcionar aos CRCs uma maior aproximação e familiaridade com o Programa de Educação Profissional Continuada. “Esses encontros são essenciais para promover uma conexão mais próxima e efetiva com o sistema CFC/CRCs, fortalecendo o sentimento de unidade e pertencimento entre todos os Regionais”, ressalta a coordenadora.

O que é o Programa de Educação Profissional Continuada?
Educação Profissional Continuada é um programa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que visa atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade que atuam no mercado de trabalho como Auditores Independentes, responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis, ou que exerçam funções de gerência/chefia na área contábil das empresas reguladas e/ou supervisionadas pela pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) ou consideradas de grande porte nos termos da Lei n.º 11.638/07, e também as entidades sem finalidade de lucros que se enquadrarem nos limites monetários da citada lei. Também estão obrigados os responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis das sociedades e das entidades de direito privado com ou sem finalidade de lucros que tiverem, no exercício social anterior, receita total, igual ou superior a R$ 78 milhões, bem como os peritos contábeis inscritos no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). (Fonte CFC).

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br