CRCCE disponibiliza plataforma web “Contabilidade Colaborativa”

Buscando solucionar problemas reais e fomentar a união da classe, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, por meio da Câmara de Desenvolvimento Profissional, disponibiliza nesta segunda-feira (25), uma plataforma onde os contadores com registro ativo podem ingressar e elencar suas dúvidas técnicas. Para ler a portaria na íntegra, basta clicar no link a seguir: https://www.crc-ce.org.br/crcnovo/files/res7642022.pdf

De acordo com o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante, outros profissionais contribuirão para resolver os questionamentos de acordo com a sua expertise, fomentando um ecossistema colaborativo. “Contaremos também com a participação dos Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Trabalho como colaboradores permanentes da plataforma, empenhados em responder às dúvidas enviadas pelos profissionais”, explica.

“Todos os profissionais receberão um e-mail com o caminho da plataforma. Informamos que todos estarão previamente cadastrados, desde que os dados estejam atualizados no CRCCE”, diz. Para fazer login é muito simples, basta digitar as siglas CRCCE + os 6 números do registro profissional, até antes da barra. A senha de acesso será o CPF do profissional, apenas números. Segue link de acesso a plataforma: https://app.rector.com.br/a/crcce

Francélio ressalta ainda que até o final deste mês será disponibilizado um banco com aproximadamente 5 mil perguntas e respostas com base nas legislações vigentes. “Coletamos informações públicas, disponibilizadas pelo Fisco em várias esferas e catalogamos em um local, de forma mais acessível e organizada, a fim de agilizar o processo de tira-dúvidas. Assim o profissional que está em busca de uma resposta rápida e de fonte segura poderá fazer uso dessa ferramenta com muita tranquilidade”, conclui.

O que é a Contabilidade Colaborativa?
A plataforma web “CONTABILIDADE COLABORATIVA” é um ambiente virtual de interação no formato perguntas e respostas, gerenciada por software específico para essa finalidade, oferecida de forma gratuita aos profissionais da contabilidade, conforme critérios definidos na Resolução Nº CRC-CE 0764/2022, onde poderão ser realizadas e respondidas, por todos os profissionais em situação regular perante este Conselho, perguntas de natureza técnica nas áreas contábil, fiscal, tributária, trabalhista, previdenciária, societária e outras áreas correlatas à atividade contábil.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br