CRC Jovem dá dicas para quem está ingressando na carreira contábil

A Comissão de Jovens Lideranças Contábeis – CRC Jovem, liderada pelos contadores Tiago Emerson (presidente) e Natasha Freitas de Souza (vice-presidente) que é subordinada diretamente à presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, por meio dos grupos de trabalhos, elabora dicas semanais para quem está iniciando a carreira na área contábil.

De acordo com Patrícia Coelho, membro da Comissão, a dica é aproveitar o período de formação para buscar e fazer estágios. “É essencial nessa fase associar o aprendizado com a prática. A vivência profissional oferece a oportunidade de ampliar conhecimentos teóricos e, principalmente, de testá-los e solidificá-los, ao promover sua aplicação no contexto de trabalho”, explica.

A contadora complementa que isso confere ao profissional uma maior segurança para apresentar e implementar projetos, tomar decisões e liderar equipes, como exemplo. Além de possibilitar a familiarização com a área. “Os estágios, certamente, valorizarão seu currículo, e dará um UP após a conclusão da graduação”, ressalta.

Patrícia tem uma dica importante também para quem já se formou e não conseguiu estagiar durante o curso. “Se você já se formou e não conseguiu estágio na área, não se desespere, ainda dá para melhorar o aprendizado para se sentir mais seguro para entrar no mercado ou até mesmo para empreender na área contábil”, diz.

Por fim, a contadora conclui que para se destacar no mercado contábil, o profissional deve reunir habilidades técnicas e comportamentais.

 

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br