Comissão do CRCCE se reúne com o Legislativo Estadual para discutir o Projeto de Lei que visa atendimento preferencial ao profissional da contabilidade

Nesta terça-feira (05), o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, juntamente com a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Contador, representado pelo presidente Moisés Kellyano, o vice-presidente Lourenço Júnior e Aretha Soares, integrante da Comissão, se reuniram com o Deputado Estadual, Oriel Filho, na Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com o presidente do CRCCE, na ocasião foi entregue a minuta do Projeto de Lei que visa proporcionar ao profissional da Contabilidade, no cumprimento de suas funções, atendimento preferencial em todas as repartições públicas do Estado. “Agradecemos ao Deputado pela receptividade e compromisso assumido com a classe contábil do Ceará. Vamos em frente!”, ressalta.

Para o Deputado Estadual, é uma reunião muito importante, uma bandeira que será levantada junto com todos os profissionais da contabilidade. “Através do nosso mandato, poder contribuir com a economia cearense, com a celeridade dos processos. Quero me colocar à disposição com o que for preciso para aprovar essa lei tão importante”, menciona Oriel Filho.

Fellipe relata ainda que essa é uma importante iniciativa da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Contador, que tem como propósito reconhecer a importância do profissional da contabilidade no exercício da sua atuação profissional. “Hoje damos início a esse trabalho com o pedido de atendimento preferencial em todas as repartições públicas do Estado do Ceará. Isso marca essa série de ações que estamos realizando como objetivo de dar a devida importância para o profissional da contabilidade no nosso Estado”, diz.

Moisés Kellyano conta que desde já se colocam à disposição para maiores discussões com o deputado. “E com relação também às pautas legislativas, caso necessite de um movimento, de uma audiência pública, nossa Comissão, através da presidência do Conselho, iremos mobilizar para que os contadores se juntem a nós, frente a esse objetivo tão essencial para a classe”. Já o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Contador, discorre: “Esse Projeto de Lei é um antigo pedido da classe, pois os contadores, pode se dizer que é o profissional que mais trabalha para o Fisco, e assim esse projeto sendo promulgado, todos saem ganhando”, conclui.

 

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br