Comissão de Infoprodutos e Negócios Digitais realiza reunião ordinária

 

A Comissão de Infoprodutos e Negócios Digitais, presidida pelos contadores Luís Flávio da Silva de Moura e José Erisvam de Freitas Sousa, realizou reunião ordinária no último sábado (09), a segunda da Comissão. Na ocasião foi feito um balanço das atividades realizadas pelos  grupos de trabalho (GT), até o momento.

De acordo com o presidente Luis Flávio, na primeira reunião foi definido o cronograma de encontros até Dezembro de 2022 e, após votação, foram escolhidos cinco grupos de trabalho que ficaram comprometidos em focar em temas específicos do mercado digital e responder diversos questionamentos e inseguranças dos profissionais contábeis em relação a como solucionar situações contábeis-fiscais-tributárias dos clientes desse segmento.

“Cada GT possui entre cinco e oito contadores membros da Comissão, que estudam, debatem e procuram soluções para as particularidades apresentadas”, explica Luis Flávio. O presidente conta ainda que nesta segunda reunião ordinária foi feita a atualização do que cada GT produziu até o momento, onde os membros já estão se preparando para a entrega do parecer conclusivo para votação, que ocorrerá nas próximas reuniões. 

“Devido ao interesse de vários colegas contadores em participar da Comissão, a organização da mesma em GT permite que todos os colegas possam ser acolhidos e que contribuam e participem de fato dos debates propostos. Assim a Comissão está promovendo uma troca  de conhecimento entre profissionais que já tem experiência no segmento com outros que estão iniciando, e de quebra, estão atuando em várias frentes ao mesmo tempo, gerando mais informação e segurança para a classe contábil sobre o tema que se propôs estudar”, conclui.

 

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br