Nordeste é a primeira região contemplada pelo projeto Conexão Brasil Contábil

O vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante, participou ontem (28), da reunião com o CFC e CRCs, cujo objetivo era a apresentação do projeto Conexão Brasil Contábil.

O Conexão Brasil Contábil é um projeto que visa disseminar eventos da área contábil em todos os estados. “A ideia é a elaboração de eventos, inicialmente regionais, e posteriormente estaduais”, explica Francélio.

O vice-presidente conta ainda que em 2022 acontecerão cinco eventos, um por região, e em 2023, a ideia é que ocorra em todos os estados brasileiros. Esses eventos serão transmitidos para todos os demais estados e regiões. “Por exemplo, um evento no Ceará será transmitido para o Brasil todo, um evento na Bahia também, e assim consecutivamente”, conta o Conselheiro.

A apresentação do projeto foi feita pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Aécio Dantas, juntamente com o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete. A reunião também contou com a presença dos presidentes e vice-presidentes do Desprof dos CRCs, alguns membros do CFC e de diversas Academias de Ciências Contábeis do Brasil.

Em relação aos encaminhamentos, ficou decidido que a primeira região contemplada pela Conexão Brasil Contábil será o Nordeste, no estado do Piauí. “Em breve teremos mais reuniões para decidirmos os detalhes do evento, assim como a escolha das cidades das próximas regiões contempladas”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br