CRCCE realiza visita institucional à Jucec com o objetivo de impulsionar negócios no Ceará

O presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, juntamente com o vice-presidente de Técnica, Adalberto Vitor, realizaram visita institucional à Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), na última quarta-feira (07). O encontro visou o fortalecimento de parcerias entre as instituições.

Na oportunidade, os representantes do CRCCE, apresentaram suas ideias colaborativas à presidente da Jucec, Carolina Monteiro, e ao vice-presidente, Caio Rodrigues. Os anfitriões, também apresentaram iniciativas da Junta Comercial para fomentar a abertura de empresas, tais como o registro automático de empresas, as assinaturas avançadas, a rede facilitadora e a isenção de preço público.

De acordo com Fellipe Guerra, o CRCCE está muito satisfeito com essa retomada da parceria com a Jucec. “Nosso intuito é facilitar a relação dos contadores com a Junta, inclusive apresentamos alguns pontos, que foram prontamente recebidos pela presidenta, em breve estaremos compartilhando boas notícias para a classe”, ressalta o presidente.

Para Carolina Monteiro, a palavra que traduz a reunião com o CRCCE é extraordinária. “A gente acredita que a parceria e o diálogo sempre constante com o CRCCE, ajuda a Junta Comercial a prestar melhor o seu serviço, uma vez que a classe contábil que é representada pelo CRCCE é quem toma e operacionaliza o serviço da Junta, e é um órgão extremamente responsável para que possamos construir novas políticas públicas de simplificação e fomento ao empreendedorismo que é a nossa função principal. Sem essas pessoas que cooperam e operacionalizam nós não vamos conseguir atingir as nossas metas”, explica a presidenta da Jucec.

Na ocasião foram lançados convites entre as instituições, tais como a participação da Junta na Comissão de Legalização de Empresas e Direito Societário do CRCCE; a realização de capacitações conjuntas; e a divulgação de serviços entre os profissionais de contabilidade.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br