CRCCE lança Podcast voltado para o Universo Contábil

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, lança um projeto inovador, o CRCCE Cast. Os primeiros quadros foram gravados hoje em estúdio.

Segundo o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, o CRCCE Cast é um projeto inovador que vem acompanhando as tendências da área de comunicação. “O propósito do podcast é disseminar notícias através das principais plataformas de streaming, voltado para o universo contábil, sejam professores, estudantes, empresários contábeis, contadores, empreendedores e etc.”, explica o presidente.

O podcast é apresentado pela jornalista e assessora de imprensa do CRCCE, Monika Vieira. “Cada episódio vai ser composto por uma entrevista mais aprofundada, uma temática que merece uma maior análise, uma entrevista rápida, uma pílula na verdade, e por fim as principais ações do CRCCE que viraram notícia”, conta.

O podcast CRCCE Cast, nasce dividido em quadros temáticos: balanço contábil, Visor Técnico e Ativo & Circulante. “A ideia é que toda semana seja veiculada uma nova entrevista, sempre abordando temas relevantes para a categoria. Vamos estar presentes no Spotify e YouTube”, pontua.

Hoje a apresentadora do CRCCE Cast, gravou com o presidente do CRCCE, onde conversaram sobre o perfil do contador do século XXI; com a presidenta da Comissão do Voluntariado, Tânia Limeira, sobre Destinação Social e IRPF; com o presidente da Comissão do Simples Nacional, Rondinelly Coelho, onde bateram um papo sobre o mesmo tema que batizou a Comissão; além de um bate papo muito descontraído com a professora da Estácio, Marcia Ximenes sobre o papel do Podcast na comunicação institucional.

 

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br