Conselheira Tânia Limeira representa o CRCCE em reunião do CEDI

A contadora Tânia Limeira, que é conselheira, membro da Câmara de Registro e presidente da Comissão do Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, participou ontem (16), da reunião do Grupo Interinstitucional de Trabalho – GIT, idealizado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI, representando o CRCCE.

De acordo com a Conselheira, o CEDI, que tem como presidente Vyna Maria Cruz Leite, criou este grupo de trabalho que tem como objetivo dialogar com diferentes instituições, órgãos e representações da gestão, do poder público e da sociedade civil sobre a melhoria nas políticas públicas do estado do Ceará voltada para o fortalecimento dos direitos das pessoas idosas. “Fiquei muito honrada em fazer parte do GIT, representando o CRCCE, assim como a Comissão do Voluntariado na qual sou presidente. Junto com os representantes das outras entidades vamos ter mais força para lutar pelos direitos da população idosa do nosso Estado“ discorre.

Vyna Leite esclarece que o GIT está com foco na campanha de destinação 2022 para o Fundo Estadual do Idoso – FEICE e na realização de pesquisa que fará um diagnóstico sobre a violação de direitos das pessoas idosas no Estado. “O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Ceará entende que só o diálogo com diferentes setores da sociedade e a transparência de todas as ações planejadas e executadas, fortalecerá a política pública e a defesa dos direitos da população idosa no Estado”, explica a presidente.

Para Patrícia Viana, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, fazer parte do GIT só engrandece ainda mais o trabalho em rede das instituições e entidades voltadas à temática do Idoso em nosso Estado. “É de extrema relevância a importância da articulação entre Governo e a Sociedade Civil no fortalecimento de ações efetivas e eficazes à População Idosa”, ressalta.

Participaram da reunião, Tânia Limeira (CRCCE), Vyna Leite (Cedi), Dallila Rodrigues (CEDI), Ticiane Matos (CEDI), Celia Freitas (Uece), Rubens de Almeida (Itaú), Edu Ferreira (Significa Consultoria), Patrícia Viana, (OAB-CE), Eugênio Monteiro (Fiec), Malu Justa (FOCEPI), Felipe Oliveira (Assessor do Dep. Denis Bezerra), Alexandre Alcântara (Representante do Ministério Público), Caroline Lemos (TCE), Kerley Martins (CEDI), Carina Bezerra (Unifor), Evaldo Monteiro (Unifor), Daniel Madeira (Defensoria), Noemi Branco (OAB-CE), Liduíno Lopes de Brito (Fundação Sintaf), Rebeca Ramos (CEDI).

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br