Conheça a Comissão dos Discentes de Ciências Contábeis

Os contadores Camerino Lopes Furtado e Neurilã Nobre Damasceno foram empossados aos cargos de presidente e vice-presidente da Comissão dos Discentes de Ciências Contábeis na Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, realizada no dia 28 de janeiro.

Segundo o presidente, a Comissão tem como objetivo estreitar a comunicação entre os acadêmicos de Ciências Contábeis que estão nos primeiros períodos e o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, através dos Centros Acadêmicos, Empresas Juniores e NAFs, das Faculdades e Universidades de todo o Estado. “Possibilitando ao acadêmico participar do Conselho de forma efetiva desde o início do curso e fomentando networking entre todos”.

Camerino discorre que através da Comissão serão desenvolvidos projetos para alcançar o objetivo principal, buscando sempre demonstrar a importância da profissão. “Dessa forma, a Comissão de Discentes vai ajudar o acadêmico que está nos períodos iniciais a ter uma maior participação no Conselho Regional de Contabilidade do Ceará”, diz.

Sobre o planejamento para 2022, o presidente conta que de início estão viabilizando alguns projetos, no qual os membros da Comissão serão os protagonistas e consequentemente buscar meios de aproximar os acadêmicos de Ciências Contábeis ao CRCCE. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, que possamos atingir os objetivos da Comissão e que ao findar de 2022 um número grande de acadêmicos tenham sido impactados com engajamento, participação e estreitamento de laços entre eles e o CRCCE”, explica.

Já a contadora Neurilã Nobre Damasceno revela que sua expectativa como vice-presidente é “juntamente com o presidente e membros da Comissão trazer projetos e alinhamentos para o meio acadêmico, a fim de propiciar um vínculo maior e presente entre discentes e a entidade representativa da classe, CRCCE”, diz.

Sobre as primeiras ações a serem implementadas, o presidente discorre, “nós estamos viabilizando um projeto de mentorias das principais áreas da contabilidade, como departamento fiscal, departamento pessoal, departamento contábil e legalização, no qual os membros da Comissão irão mentorar um grupo de alunos e demonstrar a rotina de cada área da contabilidade, para que o acadêmico possa saber identificar qual área tem mais afinidade”. Camerino conta ainda que também visa implementar outro projeto sobre a Declaração de Imposto de Renda. “Pois é um tema que gera dúvidas nos acadêmicos e que é muito importante para a nossa profissão. Diante da realidade que muitos alunos não têm conhecimento sobre esse tema, vamos viabilizar um curso básico, explicando da teoria à prática do programa, sendo os membros da nossa Comissão os professores”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br