Comissão de Tributos Estaduais e Municipais do CRCCE realiza sua segunda reunião

Na última quarta-feira (09), a Comissão de Tributos Estaduais e Municipais do CRCCE realizou a sua segunda reunião, sendo a primeira no formato presencial.

Referente aos Tributos Estaduais foram abordados os aspectos gerais do ICMS, dando assim um entendimento geral a todos os membros da comissão do que será necessário para que o contador possa manter as empresas dos seus clientes dentro da legalidade junto ao fisco.

Já no âmbito municipal foram discutidas as novas exigências dadas através dos comunicados n.º 1 e n.º 2 de 2022 da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (SEFIN). Ambos, tratam das novas exigências preconizadas no Código Tributário do Município de Fortaleza tanto para o substitutos e responsáveis tributários como para os prestadores de serviço. E também sobre o esclarecimento da faculdade ao Cadastro de Prestadores de Outros Municípios – CPOM.

O presidente da Comissão, Lourenço Júnior, relata que a expectativa é de preparação para que, conforme surjam as demandas dos profissionais da contabilidade, a Comissão esteja apta a sanar as dúvidas de forma tempestiva aos profissionais que buscarem suporte junto ao Conselho.

Equipe de Comunicação do CRCCE
imprensa@crc-ce.org.br