Vice-presidentes de Técnica e Ações Institucionais compartilham suas experiências no Seminário de Gestão CFC

O vice-presidente de Técnica, Adalberto Vitor, juntamente com a vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, marcaram presença no Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema, organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

De acordo com Adalberto Vitor, o evento foi uma verdadeira imersão sobre aspectos de cunho legal, governança, transparência, questões de natureza técnica e funcional, relacionados ao próprio sistema contábil brasileiro, intitulado Sistema CFC/CRCs. “Tivemos a oportunidade de estabelecer conexões importantes com outros participantes dos demais estados, compartilhando boas práticas e projetos, para que a gente consiga implementar no CRCCE”, explica o vice-presidente de Técnica.

Adalberto menciona que os principais pontos discutidos foram as alterações que tratam tanto das prerrogativas do profissional da Contabilidade, como também a demandas relacionadas a Governança e indicadores de estrutura de desempenho organizacional. “Além de termos tido a oportunidade de conhecer os propósitos e objetivos do próprio Conselho Federal de Contabilidade, e consequentemente do Sistema, no médio e longo prazo”, destaca.

Karla Carioca discorre que, de forma geral, o evento foi muito importante, tanto para aproximação com o CFC, como em relação a um alinhamento geral entre todos os Regionais com o Federal. “Conhecer outras pessoas com as mesmas atribuições que a nossa, compartilhar experiências, alinhar as ações e discutir resoluções em conjunto”. Nesse sentido, a vice-presidente destaca que participou da reunião específica da Vice-Presidência de Políticas Institucionais, onde foram discutidos vários alinhamentos do CFC a respeito de prioridades. “Inclusive, de parcerias e aproximações com entidades e órgãos de classe que devemos estabelecer”, conta.

Sobre a importância do Seminário CFC para o CRCCE, Adalberto aponta: “Podemos destacar o próprio interesse do CFC em reforçar a necessidade de termos uma frente parlamentar com legisladores que conheçam tecnicamente a atividade contábil. Dentro da pasta que fui incumbido de conduzir, fiquei muito contente em saber que muitos dos nossos projetos estão sendo realizados de vanguarda, ou seja, estamos sendo os primeiros a desenvolver certas ações, claro que existem outros Conselhos que estão bem avançados em outras temáticas, e a gente se propõe realmente a seguir avançando”, conclui.

Karla Carioca destaca ainda que a importância para o CRCCE é sem dúvidas esse compartilhamento de informações e aproximação com o CFC e os outros CRCs. “Inclusive foi criado um grupo de WhatsApp com os vice-presidentes de Ações Institucionais, para que possamos compartilhar informações e haver essa troca de ideias”, relata.

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br