Vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional e de Integração Estadual apresentam suas considerações sobre o Seminário de Gestão CFC

Os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante, e de Integração Estadual, Rodrigo Gomes, estiveram presentes no Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema, organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

Segundo o vice-presidente do Desprof, o evento permitiu uma maior integração entre os membros dos CRCs de todo o Brasil, além de um maior estreitamento nas relações dos CRCs perante o CFC. “Na ocasião, houve apresentações gerais, para os Conselheiros, direcionado tanto para os mais experientes, como para os iniciantes. O CFC apresentou a composição do seu quadro funcional, assim como a estrutura organizacional. No segundo dia tivemos reuniões focadas, em pastas específicas, onde participei da que me compete. Na oportunidade discutimos vários pontos, entre eles, o panorama no Brasil do Desenvolvimento Profissional da contabilidade, algumas ações relacionadas à compartilhamento de informações e o Programa de Educação Continuada”, explica Francélio Cavalcante.

O vice-presidente de Integração Estadual, discorre sobre os principais pontos do Seminário. “Por parte do Ministério da Economia, foram apresentados os índices de concorrência dos municípios como indicadores importantes para a economia. Por parte da Fenacon, foi apresentada uma projeção do futuro da certificação digital no Brasil, bem como sua importância de sua utilização e os impactos na sociedade. Também foram abordados temas relacionados a LGPD, Governança e Compliance no sistema CFC/CRCs”, menciona Rodrigo Gomes.

Sobre a importância desse Seminário do CFC para o CRCCE, Rodrigo destaca: “A proximidade com os demais regionais e com o CFC, reforçando a capacidade de atuar de forma conjunta no tocante às demandas da classe contábil cearense”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br