Vice-presidente de Integração Estadual do CRCCE se reúne com os Secretários de Finanças e Desenvolvimento Econômico do município de Juazeiro do Norte

O vice-presidente de Integração Estadual do CRCCE, Rodrigo Gomes, reuniu-se ontem (03), na cidade de Juazeiro do Norte para cumprir agenda com o secretário de Finanças do município, Paulo André, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Soares. Estavam presentes também na reunião, profissionais da contabilidade de Juazeiro do Norte e representantes do CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis 15ª Região – Ceará.

De acordo com o vice-presidente, Rodrigo Gomes, a pauta geral da reunião abordava os seguintes pontos: atendimentos no Vapt Vupt e na Plataforma Virtual; Cadastro Multifinalitário; Inteligência Fiscal e Novas Fiscalizações; Teste de Nota Fiscal Eletrônica; Criação de Comissão de ITBI; Regularização de Imóveis; Cadastro de Contadores e Atendimento Prioritário.

“A reunião teve como objetivo discutir as melhorias no que diz respeito ao atendimento da municipalidade. No que tange o atendimento no Vapt Vupt e na Plataforma virtual, os processos estavam muito represados. As falhas na Plataforma virtual acabaram gerando a necessidade de deslocamento físico, causando um desgaste desnecessário”, explica o vice-presidente.

Sobre as questões de cadastro de contadores e a solicitação de atendimento prioritário aos contabilistas, Rodrigo justifica: “Para que nossas demandas sejam atendidas mais rapidamente, tendo em vista que somos peça chave nessa questão do atendimento e na intermediação dos contribuintes junto a municipalidade”, diz.

Também foram tratados na reunião os pontos levantados pelos representantes do CRECI referentes à dificuldade de análise dos prescritores de processos de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis); IPTU e Mudança de titularidade de imóveis em cadastros que estavam duplicados. “Os profissionais contabilistas convidados, apresentaram várias sugestões para serem implementadas pela secretaria de finanças, as quais foram aceitas pelo secretário”, relata Rodrigo.

O vice-presidente destaca ainda, que na ocasião o secretário de finanças, Paulo André, se comprometeu em formar uma força tarefa, para dar mais vazão a esses processos e resolver esse acúmulo de demandas, como também facilitar a vida dos MEIs e das empresas de baixo risco que estão sujeitas à lei da liberdade econômica para fazer a liberação dos alvarás de forma digital.

“Foi um momento ímpar porque tivemos muita abertura no diálogo junto a essas duas secretarias, feito que ainda não tinha ocorrido aqui na região. Isso demonstra que as coisas tendem a melhorar para Juazeiro do Norte. É isso, agora vamos tentar montar um modelo que possa ser replicado nos demais municípios do Ceará”, conclui o vice-presidente de Integração Estadual do CRCCE, Rodrigo Gomes.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br