Reunião entre o CRCCE e SINDCONT-CE visa ampliar a inserção dos profissionais no mercado de trabalho

Nesta terça-feira, (01), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, juntamente com a vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, se reuniram com o presidente da Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste – FECONN, Manoel Pinheiro, o presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado do Ceará – SINDCONT-CE, Ricardo Assunção, os diretores Marcos Gomes e Silvana Ribeiro.

Dentre os assuntos abordados no encontro, se destacam o estreitamento das relações entre as Instituições e a análise das possibilidades de atuação conjunta em realizações de ações referentes à classe contábil. “Nosso objetivo maior é estreitar os laços com essas instituições, visando em especial, a inserção dos profissionais no mercado de trabalho e desta forma contribuir com a geração de emprego e renda para a nossa classe”, explica o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra.

Fellipe reitera que o CRCCE está alinhado com o pensamento de juntar forças para colocar a contabilidade no patamar que ela realmente merece. “O conselho está de portas abertas. Nosso objetivo é trabalhar unidos, a quatro mãos. Queremos estabelecer esses alinhamentos entre as entidades, pois acreditamos que juntos somos mais fortes e essa união só tem a favorecer o fortalecimento da classe”. Para a vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, quem ganha com essa união de esforços é o profissional contábil. “Todos nós (CRCCE, SINDCONT-CE, FECONN) queremos a melhoria da nossa classe, por isso vamos encontrar meios para conseguir atingir o protagonismo contábil que tanto almejamos”, ressalta.

O presidente do SINDCONT-CE, Ricardo Assunção, comenta que esse primeiro encontro de alinhamento foi muito significativo. “Tudo começa dentro do CRCCE, para depois ser difundido nas outras entidades. Dessa forma, entendo que a classe contábil quanto mais unida, mais forte se tornará. Queremos fazer um trabalho conjunto com o Conselho”, declara.

O presidente da FECONN, Manoel Pinheiro, pontua. “As ações serão pensadas para o futuro. Desejo sucesso e dou as mãos para contribuir com o sucesso das duas entidades”, diz. Para a diretora do SINDCONT-CE e Conselheira do CRCCE, Silvana Ribeiro, esse momento de alinhamento é de muito valor, no sentido de fortalecer os profissionais das nossas entidades CRCCE, SINDCONT-CE e FECONN”, discorre.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br