Retorno das Carteiras físicas do CRCCE está previsto para abril de 2022

Nesta última quarta-feira (09), o vice-presidente da Câmara de Registro, Francisco Flávio Cardoso Gusmão, participou do Seminário de Vice-presidentes de Registro do Sistema CFC/CRCs. A atividade integrava a programação do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil, o qual reuniu representantes do CFC e dos 27 CRCs, em Brasília/DF.

Na ocasião, o vice-presidente de Registro levou várias demandas, entre elas o retorno da emissão das Carteiras de Identidade Profissional na versão física do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. “Tivemos dois dias de Seminário de Gestão (08 e 09). No segundo ocorreu o encontro só com os vice-presidentes do Conselho Federal e dos CRCs, onde discutimos as pautas sobre resoluções, sistema spider, e uso de tecnologia para termos mais celeridade na aprovação de registro, e claro, a demanda que estávamos ansiosos, o retorno das carteiras profissionais físicas”, explica.

Em janeiro, na primeira reunião da Câmara, Gusmão anunciou que estava em processo de contratação de uma empresa responsável pela confecção das novas carteiras físicas. O que gerou muita satisfação para a categoria, visto que esse feito estava há dois anos sem ocorrer no Conselho. “Bom, ainda não recebemos o modelo da Carteira, mas tenho certeza que será de muito bom gosto. A previsão é em abril já voltaremos a emitir esse documento”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br