Representantes do CRCCE e IBGC se reúnem nesta quinta (03)

Na tarde desta quinta-feira (03), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, Fellipe Guerra, e a vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, se reuniram com o presidente do Capítulo Ceará do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, Júlio Borges de Carvalho. O objetivo do encontro é promover a aproximação institucional entre as entidades.

Segundo o presidente do CRCCE, o estreitamento entre as entidades será um ponto determinante para a gestão obter êxito nos objetivos traçados, que são voltados para a classe contábil como profissionais estratégicos, consultivos e antenados com as novas atualizações tecnológicas. “Estamos realizando um trabalho de valorização do profissional contábil, e também de reposicionamento, visto que por muito tempo o contador teve a sua imagem atrelada apenas ao serviço burocrático”, explica.

De acordo com a vice-presidente de Ações Institucionais do CRCCE, a linha de raciocínio das entidades está muito alinhada, ambas possuem o propósito de trabalhar em cooperação em prol da classe. “O alinhamento entre o CRCCE e IBGC só enriquece o debate e quem ganha com essa aproximação é a sociedade, as empresas, e todos os profissionais contábeis”, ressalta.

O presidente do IBGC, Júlio Borges de Carvalho, comenta durante o encontro que o IBGC já possui parceria com o CFC e que o desejo é formalizar a parceria com o CRCCE também. “Vemos com muita positividade essa aproximação, haja visto que as duas Instituições estão empenhadas em realizar ações para favorecer a sociedade”, comenta.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br