Receita Federal divulga o recebimento de quase 600 mil pedidos de adesão ao Simples Nacional

Em matéria publicada no portal da Receita Federal no último dia 01, foi divulgado que no mês passado foram recebidos quase 600 mil pedidos de opção pelo Simples Nacional. Desse total, 133.455 já foram deferidos, 2.405 mil foram indeferidos, 437.477 estão pendentes e 26.539 foram cancelados.

De acordo com a Receita, os empresários que constam na situação de pendentes, os quais foram beneficiados com a prorrogação do prazo de regularização de pendências, cujo a data de vencimento foi no dia 31 de janeiro, com a prorrogação, as empresas que realizaram a opção até esse mesmo dia, mas que possuem pendências a sanar, têm até o final de março para regularizarem sua situação para que sua opção ao Regime Simplificado seja validada.

De acordo com o presidente da Comissão do Simples Nacional e das ME’s e EPP’s, Rondinelly Coelho Rodrigues, essa ação que a Receita Federal trouxe, dando um prazo maior para a regularização das pendências até 31 de março de 2022, é muito importante mediante a situação que os contribuintes e empresários, de uma maneira geral, vem passando desde o início da pandemia.

“Logo, é importantíssimo que esses empresários possam contar com os contadores para que verifiquem de onde são as pendências. Se são da Receita Federal, da Secretaria de Finanças do Município, ou até mesmo da Secretaria da Fazenda Estadual. Quanto antes sanar essas pendências, melhor, visto que poderão continuar com os benefícios trazidos pelo Simples Nacional”, conclui Rondinelly Rodrigues.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br