O vice-presidente de Controle Interno do CRCCE concede entrevista para o Povo CBN

O vice-presidente de Controle Interno do CRCCE, Wesmey Silva, conversou com as jornalistas Neila Fontenele e Letícia Lopes, sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos na Rádio O Povo CBN.

Em tempo, a Lei 14.133/2021, Lei de Licitações e Contratos Administrativos, trouxe mudanças significativas para a administração pública, mais próximas com a realidade atual, haja vista que a Lei 8666/93 está a mais de três décadas. Uma das grandes novidades da Nova Lei de Licitação são as modalidades de licitações, inclusive o inédito diálogo competitivo.

O vice-presidente comenta durante a entrevista que a licitação pública é uma cadeia de procedimentos que visa sempre buscar a melhor proposta, ou seja, a proposta mais vantajosa para a administração pública. Já era assim, e agora foi reforçado pela nova lei de contratos.

Dentre as novas modalidades, o vice-presidente citou o “Competitivo”, diferente das outras modalidades, ele abre um diálogo entre os possíveis participantes da licitação. “Digamos que a administração pública queira desenvolver um sistema na área de Tecnologia da Informação (TI), que seja algo inovador, para o controle de frequência de alunos, digamos que ainda não exista uma referência no mercado, essa contratação, a administração pode convidar os desenvolvedores do sistema para um diálogo, antes mesmo da contratação, para que eles possam explicar entender melhor como funciona e tirar suas dúvidas”, explica.

Para assistir a entrevista na íntegra basta clicar no link, a partir da minutagem 18:30.
https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=461073992421236.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br