Nova diretoria do Sistema CFC/CRCs é empossada para o biênio 2022/2023

Na última quarta (09), ocorreu a Solenidade de Posse da nova diretoria do Sistema CFC/CRCs para o biênio 2022/2023 em Brasília/DF. O presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, juntamente com a comitiva do CRCCE, estiveram presentes representando o estado do Ceará. Na ocasião a contadora Luana Aguiar foi empossada Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade.

Na ocasião, o recém empossado presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, em seu discurso, fala sobre a sua trajetória, que iniciou cedo, aos 17 anos, por incentivo do seu pai, cumprimentou a presença de sua mãe, dona Eldiza Bittencourt Dantas, uma senhora de 84 anos que fez questão de prestigiar o seu filho. O discurso de Aécio foi carregado de gratidão e sentimento. “Já se foram 34 anos de serviço integralmente na contabilidade, quando se ama o que faz, os desafios parecem mais simples, as dificuldades parecem mais leves, o prazer e a satisfação passam a ser o principal combustível dessa caminhada”, ressalta.

O presidente citou ainda o poema “Amor é fogo que arde sem se ver” do autor português, Luís Vaz de Camões, e declara, “a gente percebe que faz o que ama, quando o nosso trabalho desperta sorrisos e não apenas resultados, e é assim que pretendo seguir, amando minha profissão e procurando com muita dedicação e compromisso devolver a ela, nesta nobre e honrosa missão que passo a exercer, um pouco de tudo aquilo que ela me proporcionou”, conclui.

Segundo Fellipe Guerra foi um momento ímpar para a classe contábil, pois essa aproximação com o Federal e os Regionais, engrandece o debate e consequentemente, fortalece a categoria, e termos uma cearense no CFC é motivo de muito orgulho para o nosso Conselho. “Em nome do CRCCE, parabenizo a contadora Luana, por sua nomeação, e a nova diretoria do CFC, presidido pelo contador Aécio Dantas Júnior. Estamos à disposição para o crescimento do sistema CFC/CRCs”, ressalta.

Já a recém empossada discorre: “Tomei posse como Conselheira efetiva na gestão do presidente Aécio Dantas Junior, representando meu estado do Ceará. Fico muito feliz e realizada com essa nomeação. Agradeço a presença do presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, e dos vice-presidentes. Agora é o momento de juntarmos força, nós aqui no Federal junto com o estado do Ceará para conseguirmos representar a classe contábil com a magnitude que ela merece”, ressalta.

Conheça a composição do Conselho Diretor do CFC

Contador Aécio Prado Dantas Júnior